Overdose: retorno aos palcos no Bloco dos Camisa Preta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Leonardo Nascimento, Fonte: Banda Overdose
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A segunda atração confirmada no cast do Bloco dos Camisa Preta 2017, irá marcar o retorno de uma verdadeira lenda do Metal das Minas Gerais, do Brasil, da América do Sul e ainda arriscamos dizer com segurança do Mundo, estamos falando da banda OVERDOSE, que fez e faz história na cultura Metal das Alterosas e que promete colocar os Camisa Preta no chão com esse super show de retorno.

147 acessosOverDose: ouça o especial da banda no programa Comando Noise5000 acessosNoisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metal

A OVERDOSE é uma das bandas mais antigas do cenário da música pesada no Brasil e é considera uma das mais importantes na história do Metal na América Latina. Foi formada na cidade de Belo Horizonte, no ano de 1983 e logo com dois anos de carreira, a banda lançou seu primeiro trabalho, no ano de 1985, em um álbum que marcou a história do Metal no mundo, dividido com a banda Sepultura, o lendário disco Século XX/Bestial Devastation.

Após um hiato de anos, o OVERDOSE faz seu show de retorno no ano de 2017, dentro da programação do Bloco dos Camisa Preta 2017, no dia 18/02, e promete um show inesquecível para acabar de vez com a agonia de anos dos fãs enlouquecidos e sedentos pelo o Metal único e expressivo da lendária banda OVERDOSE.

Formação:
Cláudio David - guitarra (1983-1997, 2008, 2016-presente)
Pedro Amorim "Bozó" - vocal (1983-1997, 2008, 2016-presente)
Sérgio Cichovicz - guitarra
Bernardo Gosaric - baixo (2016-presente)
Heitor Silva - bateria (2016-presente)

O show ainda contará com as participações especiais de Helinho (bateria) e Fernando Pazzini (baixo).

O Bloco dos Camisa Preta surgiu em 2013 para levar o bom e velho Rock n Roll para as ruas de Belo Horizonte em véspera de carnaval. O evento tem crescido à cada ano, mantendo a ousada proposta de ser gratuito e acessível para todos, sem distinção no espaço ocupado.

Após o sucesso da última edição, que levou às ruas aproximadamente 12 mil pessoas, foi lançada campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para tornar este projeto possível!

A campanha já está no ar, através do site kickante.

https://www.kickante.com.br/campanhas/bloco-dos-camisa-preta...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

147 acessosOverDose: ouça o especial da banda no programa Comando Noise1324 acessosOverdose e Sepultura: Split Bestial Devastation/Século XX relançado131 acessosOverdose: Anunciado o relançamento do disco Conscience0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Overdose"

SepulturaSepultura
"Bozó, bola pra mim uma logo pro Sepultura..."

SepulturaSepultura
O 1° show e as tretas do início da carreira

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Overdose"


NoisecreepNoisecreep
As 10 guitarras mais icônicas do metal

Game Of ThronesGame Of Thrones
7 músicas Heavy Metal inspiradas na saga

QueenQueen
Segundo May e Taylor, Deacon evita contatos sociais

5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosTony Iommi: eleito maior guitarrista de Heavy Metal3871 acessosPower Ballads: as 20 maiores da história do metal5000 acessosDia dos Pais: músicos em homenagem aos seus filhos5000 acessosLemmy: como era passar o dia bebendo com ele?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Leonardo Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.