Overdose: retorno aos palcos no Bloco dos Camisa Preta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Nascimento, Fonte: Banda Overdose
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A segunda atração confirmada no cast do Bloco dos Camisa Preta 2017, irá marcar o retorno de uma verdadeira lenda do Metal das Minas Gerais, do Brasil, da América do Sul e ainda arriscamos dizer com segurança do Mundo, estamos falando da banda OVERDOSE, que fez e faz história na cultura Metal das Alterosas e que promete colocar os Camisa Preta no chão com esse super show de retorno.

5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros

A OVERDOSE é uma das bandas mais antigas do cenário da música pesada no Brasil e é considera uma das mais importantes na história do Metal na América Latina. Foi formada na cidade de Belo Horizonte, no ano de 1983 e logo com dois anos de carreira, a banda lançou seu primeiro trabalho, no ano de 1985, em um álbum que marcou a história do Metal no mundo, dividido com a banda Sepultura, o lendário disco Século XX/Bestial Devastation.

Após um hiato de anos, o OVERDOSE faz seu show de retorno no ano de 2017, dentro da programação do Bloco dos Camisa Preta 2017, no dia 18/02, e promete um show inesquecível para acabar de vez com a agonia de anos dos fãs enlouquecidos e sedentos pelo o Metal único e expressivo da lendária banda OVERDOSE.

Formação:
Cláudio David - guitarra (1983-1997, 2008, 2016-presente)
Pedro Amorim "Bozó" - vocal (1983-1997, 2008, 2016-presente)
Sérgio Cichovicz - guitarra
Bernardo Gosaric - baixo (2016-presente)
Heitor Silva - bateria (2016-presente)

O show ainda contará com as participações especiais de Helinho (bateria) e Fernando Pazzini (baixo).

O Bloco dos Camisa Preta surgiu em 2013 para levar o bom e velho Rock n Roll para as ruas de Belo Horizonte em véspera de carnaval. O evento tem crescido à cada ano, mantendo a ousada proposta de ser gratuito e acessível para todos, sem distinção no espaço ocupado.

Após o sucesso da última edição, que levou às ruas aproximadamente 12 mil pessoas, foi lançada campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para tornar este projeto possível!

A campanha já está no ar, através do site kickante.

https://www.kickante.com.br/campanhas/bloco-dos-camisa-preta...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Overdose"

Igor CavaleraIgor Cavalera
O 1° show do Sepultura e as tretas com Sarcófago e Overdose

SepulturaSepultura
"Bozó, bola pra mim uma logo pro Sepultura..."

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Overdose"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves5000 acessosTwisted Sister: Dee Snider responde bonito a Gene Simmons5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosIron Maiden: Nicko usa bateria microfonada e odeia trigger5000 acessosMetallica: as dez músicas mais difíceis de tocar na guitarra5000 acessosOzzy Osbourne: Phil Campbell quase mata fãs do coração

Sobre Leonardo Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online