Queen: peça teatral presta homenagem a Freddie Mercury

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Pescada, Fonte: Uai
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em fevereiro os fãs do QUEEN terão a oportunidade de conferir durante a 43ª Campanha de Popularização Teatro & Dança de Belo Horizonte a exibição do espetáculo “Freddie Rock Star: The Show Must Go On!”.

100 acessosAC/DC: Brian Johnson, Robert Plant e Paul Rodgers no palco5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?

O espetáculo estreou oficialmente ano passado dia 24/11, justamente a data de morte de Freddie Mercury. A montagem foi feita na época graças ao financiamento coletivo com a ajuda de mais de 100 colaboradores. Dessa vez, estreia como um dos destaques da campanha.

Quem encarna o papel principal é o ator/músico/produtor cultural Fábio Schmidt que interpreta o vocalista Freddie Mercury profissionalmente desde 2005 (antes Fábio fazia aparições em festas à fantasia e eventos).

O espetáculo é contado da morte ao nascimento de Freddie, misturando performances, documentário e dramaturgia sonora e audiovisual. São revividos fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor, além de curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e bastidores do QUEEN.

As trocas de figurino são muitas, incluindo a indumentária que aparece no início do clipe de “I Want To Break Free” e a icônica jaqueta amarela da turnê “Live At Wembley”. No quesito músicas, estão presentes “We're The Champions”, “I Want To Break Free” e “How Can I Go On”, entre várias outras - completas ou em forma de trechos.

Serviço
Freddie Rock Star: The Show Must Go On!
Local: Funarte MG – Rua Januária, 68 - Bairro Floresta - BH/MG
Data: 02 a 12 de fevereiro – quinta a domingo
Horário: 20:00 horas / Duração: 80 minutos
Preço: R$ 10,00 (antecipado nos postos SINPARC)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AC/DCAC/DC
Brian Johnson, Robert Plant e Paul Rodgers no palco

2151 acessosQueen: Rami Malek fala sobre interpretar Freddie Mercury em filme457 acessosJames Gunn: diretor venceu depressão graças a Queen e Sex Pistols409 acessosQueen: banda lança lyric video de "Somebody To Love"773 acessosCauã Reymond: o "Fred Mercury" tupiniquim0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
"Não sabia que Freddie era gay", diz Brian May

QueenQueen
As 10 melhores músicas da banda segundo a UCR

QueenQueen
Quanto "We Will Rock You" rende a Brian May?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Mike PortnoyMike Portnoy
O cara trabalha pra kct, será que ganha bem?

EsquireEsquire
Os setenta e cinco discos que todo homem deve ter

Ed MottaEd Motta
Brasileiros que tocam no exterior discutem desabafo

5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosRobert Johnson: Eu e o Diabo Que Me Carregue5000 acessosOzzy: "fiz as coisas mais loucas que se pode imaginar"3645 acessosDef Leppard: "Não somos perigosos como Axl Rose"5000 acessosMercado: 4 dicas valiosas que podemos aprender com o funk4322 acessosAngra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online