Regis Tadeu: os 40 anos de "Marquee Moon", do Television

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Regis Tadeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Neste novo texto, Regis Tadeu fala sobre os 40 anos de lançamento do lendário "Marquee Moon", do Television. Leia a matéria completa no link a seguir.

661 acessosGregg Allman: canções maravilhosas que injetam alegria na alma5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes

https://br.noticias.yahoo.com/os-40-anos-de-marquee-moon-mos...

Oito faixas. Bastaram apenas tais canções para transformar um grupo que aparentemente não se encaixava em rótulo algum em uma fonte de inspiração para gerações posteriores de músicos que encaravam a música como forma de arte, nem sempre polida, mas eternamente contundente.

Sim, o Television fez de Marquee Moon um registro em estúdio cujo legado não dá para dimensionar até os dias de hoje. A importância que o disco deixou – e ainda deixa – na história do rock como ferramenta de expressão e espelho musical do que acontecia na época em termos sociais e culturais é tão absurdo que você jamais ouviria/leria as expressões “pós-punk”, “indie rock” e “rock alternativo” se este disco não tivesse existido. Também é verdade absoluta que o disco deu origem à formação de inúmeras bandas que se tornaram posteriormente bem mais famosas, como Pixies, R.E.M., Sonic Youth, Devo, Echo & The Bunnymen, Suede e até mesmo o U2 em seus primeiros álbuns. Nem vou citar o quanto os superestimados Strokes sempre tentaram – e nunca conseguiram – copiar o som do Television porque aí já seria covardia…

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

661 acessosGregg Allman: canções maravilhosas que injetam alegria na alma1916 acessosRegis Tadeu: Adeus, meu caro Kid Vinil...0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Regis Tadeu"

Regis TadeuRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Regis TadeuRegis Tadeu
Conheça um Ronnie James Dio que quase ninguém ouviu

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"0 acessosTodas as matérias sobre "Television"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosBaixos: dez erros cometidos por baixistas nos solos.5000 acessosKiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth5000 acessosBarack Obama: "não sou o vocalista do Korn", diz o "fantoche illuminati"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online