John Petrucci: como o YouTube mudou a vida dos guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em conversa com a Reverb, John Petrucci falou sobre o impacto do YouTube no mundo dos guitarristas. "YouTube... é uma coisa engraçada. De um lado, garotos se tornam muito bons na guitarra tão jovens, pois eles podem ver exatamente como é feito. É algo tipo 'Bem, se este garoto de 8 anos faz isto, e eu tenho 7, também posso fazer'. E ao mesmo tempo você fica com a impressão que tudo que você toca está ali. Quando era jovem e ouvi 'Eruption' (Van Halen) pela primeira vez, quando chegava naquela parte do tapping de Eddie, apenas ouvindo aquilo eu não fazia ideia do que era, nem soava como se fosse uma guitarra. Levou muito tempo pra eu descobrir como ele fazia aquele som. O lance visual ajuda a aprender as coisas mais rapidamente, porém as pessoas perdem a habilidade de reconhecer as coisas de ouvido, este é provavelmente o grande
problema".

23 acessosEm 23/09/2013: Dream Theater lança o álbum Dream Theater5000 acessosRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Comente: Concorda com ele, ou não é bem assim?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2017

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista se enche dos haters e fecha forum de site oficial

23 acessosEm 23/09/2013: Dream Theater lança o álbum Dream Theater10 acessosEm 23/09/1997: Dream Theater lança o álbum Falling Into Infinity1364 acessosDream Theater: Caos Sistemático em Demasia267 acessosEm 12/09/2011: Dream Theater lança o álbum A Dramatic Turn Of Events0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Anos 80Anos 80
Mike Portnoy relembra os discos que comprava

TatuagensTatuagens
Homenagens ao Dream Theater na pele dos fãs

Dream TheaterDream Theater
As canções mais subestimadas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

SlashSlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
25 coisas que você talvez não saiba sobre o Madman

5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi5000 acessosIron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosAlissa White-Gluz: Floor Jansen manda muito bem toda noite4307 acessosGene Simmons: "Eric e Tommy revitalizaram a banda"5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online