John Petrucci: como o YouTube mudou a vida dos guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em conversa com a Reverb, John Petrucci falou sobre o impacto do YouTube no mundo dos guitarristas. "YouTube... é uma coisa engraçada. De um lado, garotos se tornam muito bons na guitarra tão jovens, pois eles podem ver exatamente como é feito. É algo tipo 'Bem, se este garoto de 8 anos faz isto, e eu tenho 7, também posso fazer'. E ao mesmo tempo você fica com a impressão que tudo que você toca está ali. Quando era jovem e ouvi 'Eruption' (Van Halen) pela primeira vez, quando chegava naquela parte do tapping de Eddie, apenas ouvindo aquilo eu não fazia ideia do que era, nem soava como se fosse uma guitarra. Levou muito tempo pra eu descobrir como ele fazia aquele som. O lance visual ajuda a aprender as coisas mais rapidamente, porém as pessoas perdem a habilidade de reconhecer as coisas de ouvido, este é provavelmente o grande
problema".

3179 acessosDream Theater: basta convidar Mike Portnoy que ele vai5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco

Comente: Concorda com ele, ou não é bem assim?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Dream TheaterDream Theater
Basta convidar Mike Portnoy que ele vai

501 acessosAllan Holdsworth: Jordan Rudess em tributo musical ao guitarrista876 acessosDream Theater: Os pais do Djent?2083 acessosTop 5: Músicas Instrumentais2414 acessosPortnoy: Bumblefoot e Derek Sherinian podem estar em supergrupo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Dez semelhanças - ou seriam plágios?

Dream TheaterDream Theater
John Myung não tinha planos de ser baixista

Rock ProgressivoRock Progressivo
Como Mike Portnoy entende o estilo?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

AC/DCAC/DC
Axl conta por que Angus vive correndo no palco

CDsCDs
Sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

5000 acessosKiko Loureiro: tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosOasis: Noel Gallagher acusa Green Day de plágio5000 acessosQ: Revista elege "vinte discos mais barulhentos"5000 acessosMensagens Escondidas: veja 3 das mais curiosas em capas de álbuns5000 acessosBBB 14: Clara Aguilar já passou aniversário com Axl Rose

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online