Revolução: Documentário disponível no YouTube
Por wendell farias pivetta
Fonte: banda REVOLUÇAO
Postado em 22 de março de 2017
Em comemoração a um ano de lançamento do disco O Último Dia de Nossas Vidas, a banda mineira Revolução lança o documentário que conta história do grupo e da produção desse CD. A produção já havia sido exibida em 2016 para a promoção do lançamento do álbum. Agora, o documentário ganha sua versão para internet, um pouco mais curta e com a narração de Igor Sátyro.
O Último Dia de Nossas Vidas narra a trajetória do grupo desde novembro de 2013 até 2016 pelo olhar dos integrantes em seus momentos nos shows, ensaios e gravações. Tem linguagem inovadora por ter sido gravado pelos próprios músicos e mostrar cenas do mundo musical sobre a ótica de quem faz música. Além disso, se destaca por fugir do formato habitual dos documentários dando mais vazão as cenas reais, enquanto os fatos aconteciam, do que longas entrevistas.
A primeira parte do documentário retrata a divulgação do primeiro CD do grupo em performances por BH, Lagoa Santa (MG), Contagem (MG) e São Paulo (SP). Atrelado a isso são retratadas as dificuldades que uma banda enfrenta para alcançar seu lugar ao sol e as peculiaridades do convívio interpessoal em uma banda de rock.
O filme registra também as gravações do segundo CD do grupo, homônimo ao documentário, e culmina com o lançamento do álbum e o amadurecimento do grupo no intuito de se tornar uma voz sólida do rock alternativo brasileiro. Muitas de suas cenas foram utilizadas anteriormente nas redes sociais pela banda, o que fala bastante do modo de realização do trabalho e do tom do filme. É recomendado para músicos, atores, jornalistas, estudantes de comunicação, e todos aqueles que gostam de uma boa história com humor, drama e superação.
Fanpage:
https://www.facebook.com/RockRevolucao/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Os detalhes que levaram Dennis Stratton a ser demitido do Iron Maiden
A incrível coletânea que vendeu milhões mas não tem a música mais famosa da banda
O hit de Raul que quase fez Ira! encerrar atividades: "Um dos piores momentos da carreira"


Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos



