Revolução: Documentário disponível no YouTube
Por wendell farias pivetta
Fonte: banda REVOLUÇAO
Postado em 22 de março de 2017
Em comemoração a um ano de lançamento do disco O Último Dia de Nossas Vidas, a banda mineira Revolução lança o documentário que conta história do grupo e da produção desse CD. A produção já havia sido exibida em 2016 para a promoção do lançamento do álbum. Agora, o documentário ganha sua versão para internet, um pouco mais curta e com a narração de Igor Sátyro.
O Último Dia de Nossas Vidas narra a trajetória do grupo desde novembro de 2013 até 2016 pelo olhar dos integrantes em seus momentos nos shows, ensaios e gravações. Tem linguagem inovadora por ter sido gravado pelos próprios músicos e mostrar cenas do mundo musical sobre a ótica de quem faz música. Além disso, se destaca por fugir do formato habitual dos documentários dando mais vazão as cenas reais, enquanto os fatos aconteciam, do que longas entrevistas.
A primeira parte do documentário retrata a divulgação do primeiro CD do grupo em performances por BH, Lagoa Santa (MG), Contagem (MG) e São Paulo (SP). Atrelado a isso são retratadas as dificuldades que uma banda enfrenta para alcançar seu lugar ao sol e as peculiaridades do convívio interpessoal em uma banda de rock.
O filme registra também as gravações do segundo CD do grupo, homônimo ao documentário, e culmina com o lançamento do álbum e o amadurecimento do grupo no intuito de se tornar uma voz sólida do rock alternativo brasileiro. Muitas de suas cenas foram utilizadas anteriormente nas redes sociais pela banda, o que fala bastante do modo de realização do trabalho e do tom do filme. É recomendado para músicos, atores, jornalistas, estudantes de comunicação, e todos aqueles que gostam de uma boa história com humor, drama e superação.
Fanpage:
https://www.facebook.com/RockRevolucao/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Empresário do Iron Maiden coloca 2 shows no Brasil entre os mais importantes da história da banda
A canção do AC/DC que não existiria se não fosse por um personagem lendário de Clint Eastwood
O adeus de Freddie Mercury: O último show do Queen com sua formação clássica


Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda



