Revolução: Documentário disponível no YouTube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por wendell farias pivetta, Fonte: banda REVOLUÇÃO
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em comemoração a um ano de lançamento do disco O Último Dia de Nossas Vidas, a banda mineira Revolução lança o documentário que conta história do grupo e da produção desse CD. A produção já havia sido exibida em 2016 para a promoção do lançamento do álbum. Agora, o documentário ganha sua versão para internet, um pouco mais curta e com a narração de Igor Sátyro.

5000 acessosAs regras do Power Metal - Parte I5000 acessosOh, não!: clássicos que foram "estragados" pelo tempo

O Último Dia de Nossas Vidas narra a trajetória do grupo desde novembro de 2013 até 2016 pelo olhar dos integrantes em seus momentos nos shows, ensaios e gravações. Tem linguagem inovadora por ter sido gravado pelos próprios músicos e mostrar cenas do mundo musical sobre a ótica de quem faz música. Além disso, se destaca por fugir do formato habitual dos documentários dando mais vazão as cenas reais, enquanto os fatos aconteciam, do que longas entrevistas.

A primeira parte do documentário retrata a divulgação do primeiro CD do grupo em performances por BH, Lagoa Santa (MG), Contagem (MG) e São Paulo (SP). Atrelado a isso são retratadas as dificuldades que uma banda enfrenta para alcançar seu lugar ao sol e as peculiaridades do convívio interpessoal em uma banda de rock.

O filme registra também as gravações do segundo CD do grupo, homônimo ao documentário, e culmina com o lançamento do álbum e o amadurecimento do grupo no intuito de se tornar uma voz sólida do rock alternativo brasileiro. Muitas de suas cenas foram utilizadas anteriormente nas redes sociais pela banda, o que fala bastante do modo de realização do trabalho e do tom do filme. É recomendado para músicos, atores, jornalistas, estudantes de comunicação, e todos aqueles que gostam de uma boa história com humor, drama e superação.

Fanpage:
https://www.facebook.com/RockRevolucao/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Revolução"


HumorHumor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!

Oh, não!Oh, não!
Clássicos que foram "estragados" pelo tempo

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosQueen: garoto de 11 anos canta clássico no The Voice Kids Brasil5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York5000 acessosResenha - BBC Sessions - Led Zeppelin

Sobre wendell farias pivetta

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online