Revolução: Documentário disponível no YouTube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por wendell farias pivetta, Fonte: banda REVOLUÇÃO
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em comemoração a um ano de lançamento do disco O Último Dia de Nossas Vidas, a banda mineira Revolução lança o documentário que conta história do grupo e da produção desse CD. A produção já havia sido exibida em 2016 para a promoção do lançamento do álbum. Agora, o documentário ganha sua versão para internet, um pouco mais curta e com a narração de Igor Sátyro.

5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosNamore um cara que goste de Metal

O Último Dia de Nossas Vidas narra a trajetória do grupo desde novembro de 2013 até 2016 pelo olhar dos integrantes em seus momentos nos shows, ensaios e gravações. Tem linguagem inovadora por ter sido gravado pelos próprios músicos e mostrar cenas do mundo musical sobre a ótica de quem faz música. Além disso, se destaca por fugir do formato habitual dos documentários dando mais vazão as cenas reais, enquanto os fatos aconteciam, do que longas entrevistas.

A primeira parte do documentário retrata a divulgação do primeiro CD do grupo em performances por BH, Lagoa Santa (MG), Contagem (MG) e São Paulo (SP). Atrelado a isso são retratadas as dificuldades que uma banda enfrenta para alcançar seu lugar ao sol e as peculiaridades do convívio interpessoal em uma banda de rock.

O filme registra também as gravações do segundo CD do grupo, homônimo ao documentário, e culmina com o lançamento do álbum e o amadurecimento do grupo no intuito de se tornar uma voz sólida do rock alternativo brasileiro. Muitas de suas cenas foram utilizadas anteriormente nas redes sociais pela banda, o que fala bastante do modo de realização do trabalho e do tom do filme. É recomendado para músicos, atores, jornalistas, estudantes de comunicação, e todos aqueles que gostam de uma boa história com humor, drama e superação.

Fanpage:
https://www.facebook.com/RockRevolucao/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Revolução"


Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

5000 acessosMetallica: Lars concorda quando Bruce diz que Maiden é superior5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte5000 acessosSlash: "eu odeio o emo e seus guitarristas"5000 acessosRainbow: Blackmore explica porque serão apenas músicos novos5000 acessosBlackmore: como ele criou o riff de Smoke On The Water?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre wendell farias pivetta

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online