Led Zeppelin: acusação de plágio ainda irá para corte federal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A acusação de plágio contra o Led Zeppelin por "Stairway To Heaven" ainda irá para corte federal nos Estados Unidos. Michael Skdmore, representante de Randy California, tenta reverter a derrota na batalha judicial anunciada em junho de 2016.

1693 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa

Em um recurso de 90 páginas, protocolado na corte americana, o advogado de Michael Skidmore, representante de Randy California, diz que o julgamento anterior foi "errôneo" e que os responsáveis não tiveram acesso a todos os dados.

Skidmore busca provar que Robert Plant e Jimmy Page, do Led Zeppelin, copiaram trechos de "Taurus", música do Spirit, para a concepção de "Stairway To Heaven". No recurso, o advogado diz que o veredicto foi tomado em favor do Led Zeppelin porque o júri não foi permitido a ouvir a versão de "Taurus" da qual Jimmy Page teria plagiado.

A corte federal irá divulgar, nos próximos dias, a sua avaliação sobre a validade do recurso. Caso seja considerado válido, a ação será retomada.

Comente: Mas isto ainda não acabou?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1693 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin204 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti475 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jason Bonham acredita que a banda vai tocar de novo

Robert PlantRobert Plant
Vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As cópias e plágios da banda, primeira parte

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Spirit"


Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Whiplash.NetWhiplash.Net
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar

5000 acessosRob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda3211 acessosDio: Sobre a origem das "mãos chifradas"5000 acessosValentina Francisco: Ouça garotinha cantando AC/DC antes do The Voice Kids5000 acessosDimebag: Scott Ian e Kerry King partilham lembranças etílicas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online