Led Zeppelin: acusação de plágio ainda irá para corte federal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A acusação de plágio contra o Led Zeppelin por "Stairway To Heaven" ainda irá para corte federal nos Estados Unidos. Michael Skdmore, representante de Randy California, tenta reverter a derrota na batalha judicial anunciada em junho de 2016.

908 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

Em um recurso de 90 páginas, protocolado na corte americana, o advogado de Michael Skidmore, representante de Randy California, diz que o julgamento anterior foi "errôneo" e que os responsáveis não tiveram acesso a todos os dados.

Skidmore busca provar que Robert Plant e Jimmy Page, do Led Zeppelin, copiaram trechos de "Taurus", música do Spirit, para a concepção de "Stairway To Heaven". No recurso, o advogado diz que o veredicto foi tomado em favor do Led Zeppelin porque o júri não foi permitido a ouvir a versão de "Taurus" da qual Jimmy Page teria plagiado.

A corte federal irá divulgar, nos próximos dias, a sua avaliação sobre a validade do recurso. Caso seja considerado válido, a ação será retomada.

Comente: Mas isto ainda não acabou?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2017

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

908 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3623 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham454 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

NirvanaNirvana
Vídeo presta homenagem ao Led Zeppelin

RockRock
As 50 músicas mais pesadas antes do Sabbath

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Spirit"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Dani Filth antes de virar... Dani Filth

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosDimebag Darrell: "nunca tive paciência para tablaturas"5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar4190 acessosBlack Sabbath: banda ainda pode gravar um álbum de Blues

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online