Led Zeppelin: acusação de plágio ainda irá para corte federal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A acusação de plágio contra o Led Zeppelin por "Stairway To Heaven" ainda irá para corte federal nos Estados Unidos. Michael Skdmore, representante de Randy California, tenta reverter a derrota na batalha judicial anunciada em junho de 2016.

3520 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Em um recurso de 90 páginas, protocolado na corte americana, o advogado de Michael Skidmore, representante de Randy California, diz que o julgamento anterior foi "errôneo" e que os responsáveis não tiveram acesso a todos os dados.

Skidmore busca provar que Robert Plant e Jimmy Page, do Led Zeppelin, copiaram trechos de "Taurus", música do Spirit, para a concepção de "Stairway To Heaven". No recurso, o advogado diz que o veredicto foi tomado em favor do Led Zeppelin porque o júri não foi permitido a ouvir a versão de "Taurus" da qual Jimmy Page teria plagiado.

A corte federal irá divulgar, nos próximos dias, a sua avaliação sobre a validade do recurso. Caso seja considerado válido, a ação será retomada.

Comente: Mas isto ainda não acabou?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1243 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA748 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal774 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1448 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Page diz que a ação contra "Stairway" é ridícula

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Vá atirar uma TV pela janela, cortesia da banda!"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jason Bonham acredita que a banda vai tocar de novo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Spirit"

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosMegadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos5000 acessosIron Maiden: 10 músicas que você provavelmente esqueceu que gosta5000 acessosMetallica: o que Hetfield pensa de quem passa o show filmando via celular?5000 acessosSebastian Bach: "Guns N' Roses são como os Beatles ou Stones!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2017

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online