Smashing Pumpkins: baterista revela por que saiu da banda em 2009
Por Brunelson T.
Fonte: Vizions
Postado em 11 de março de 2017
O baterista original do SMASHING PUMPKINS, Jimmy Chamberlin, falou sobre a sua saída da banda em 2009 - em uma nova entrevista para o site Vizions.
Segue somente alguns trechos:
"Quando eu estava deixando o SMASHING PUMPKINS em 2009, estava começando a ficar com medo sobre o dinheiro e coisas do tipo, quando um bom amigo e mentor me falou (me lembro que estava sentado no sofá conversando com o meu pai): ‘A questão é que você sempre pode ganhar muito dinheiro nesse ramo, mas se você não se disciplinar, não terá o tempo necessário para ficar com os seus entes queridos por perto’".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Chamberlin retornou ao SMASHING PUMPKINS em 2015, onde também falou sobre esse período em que ficou fora da banda:
"Além de ter administrado uma empresa de informática e tecnologia por 04 anos, tenho mais de 30 anos de experiência na indústria do entretenimento, sabe? Isso me dá uma compreensão única e holística do negócio da música... Eu testemunhei mudanças drásticas em ambos os mercados, o que me dá um valioso ponto de vantagem. Eu também formei milhares de relacionamentos e amizades ao longo dos anos, o que permite aproveitar a sabedoria coletiva da indústria, ficar atualizado com as tendências e ver os desenvolvimentos em tempo real".
"Blue J. Strategies é uma empresa que eu fundei, depois de deixar o meu trabalho como um dos diretores da LiveOne Inc. Achei que, embora não estivesse mais trabalhando na LiveOne Inc., ainda possuía sabedoria relativa à tecnologia e que havia um mercado para a minha experiência. O meu dia-a-dia é geralmente aconselhando os meus clientes sobre estratégia de crescimento, angariação de fundos, como fazer a conexão entre empresas e indivíduos, e ajudando a manipular as ferramentas de trabalho. Eu também aconselho sobre as propriedades musicais relacionadas, estratégias de banda, acordos de gravação e outros campos relacionados com a indústria da música".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss
O hit regravado pelo Jota Quest que na época derrubou Roberto Carlos do 1º lugar

Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Smashing Pumpkins anuncia edição de 30 anos de "Mellon Collie & The Infinite Sadness"
Top 10: Por que o grunge não está morto?
Billy Corgan polemiza ao dizer que o Green Day é maior que os Ramones; "Mérito deles"



