Maestrick: música reúne participações de músicos de quatro países

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Falta pouco para o grupo de rock/metal progressivo Maestrick finalizar as gravações de seu novo disco de estúdio, "Espresso Della Vita: Solare".

5000 acessosMachine Head: Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal

O novo trabalho será sucessor do álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.

Previsto para o segundo semestre, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana na perspectiva de uma viagem de trem.

O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

Uma das faixas do novo álbum chama-se “Hijos de La Tierra”, um hino de amor a natureza e de respeito pelas Américas. Considerando sua abordagem conceitual, a banda naturalmente sentiu a necessidade de convidar alguns amigos para participarem da faixa. Ao todo serão sete músicos de quatro países diferentes das Américas do Norte e Sul: Cinthia Santibañes, vocalista da banda Crisalida do Chile, dividindo os vocais principais; Ana Barajas, do grupo Nova Orbis da Colômbia nos backing vocals; Alonso Herrera Zelaya da banda Flor De Loto do Peru também nos backing vocals; Pablo Alayza, também do Flor De Loto, tocando flauta, e por fim os três integrantes da banda norte-americana Sunrunner, Joe Martignetti, Ted MacInnes e David Joy, todos fazendo backing vocals.

De acordo com o vocalista e pianista Fábio Caldeira, todos os convidados trazem laços naturais com o conceito da música e com a própria história do Maestrick, uma vez que são músicos próximos, amigos feitos na estrada.

“Nós convidamos alguns amigos muito talentosos que conhecemos na tour do "Unpuzzle!. A Cinthia é uma das minhas cantoras preferidas e a banda dela, a Crisalida, é uma das maiores do Chile. Eles foram premiados no ano passado como melhores artistas do ano no estilo Rock. Este mês eles também tocam no Lollapalooza Chile junto com o Metallica. Então é uma grande honra tê-la no Espresso Della Vita: Solare. O Alonso e o Pablo são de uma banda peruana que também foi premiada esse ano, a Flor De Loto. A Ana é uma cantora muito talentosa da Colômbia e tem uma voz muito particular também. Sou muito fã da sua voz e da sua banda Nova Orbis. E por último o Sunrunner, que são três amigos que fizemos no final do ano passado, dos Estados Unidos. Tivemos a honra de dividir o palco com eles no último show da tour e aproveitamos para convidá-los também para termos um representante da parte Norte da América.”





Um vídeo com trechos das gravações que Cinthia Santibañes realizou no Chile para “Hijos De La Tierra” foi disponibilizado. No mesmo vídeo, Fabio Caldeira comenta um pouco mais sobre a participação da cantora do Crisalida.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

"Espresso Della Vita: Solare" será lançado em 2017 em data a ser divulgada. Novas informações sobre outras participações especiais, capa e tracklist também serão divulgadas em breve.

Mais Informações:
http://www.maestrick.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Maestrick"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Maestrick"

Machine HeadMachine Head
Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

Zakk WyldeZakk Wylde
"Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"

5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista5000 acessosGuns N' Roses: se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"5000 acessosMetallica e Lady Gaga: Lars diz sim, James diz não, e o que diz Kirk?5000 acessosRock Of Ages: um sensacional mashup de clássicos

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online