Pesado: Documentário estreia teaser no Abril Pro Rock 2017
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 28 de abril de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As duas noites do festival Abril Pro Rock terão uma atração a mais. Só que, em vez do palco, a novidade estará nos telões instalados no Classic Hall, casa de shows de Olinda onde o tradicional evento ocorre, nos dias 28 e 29 de abril. O documentário para televisão Pesado - Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco? vai estrear seu teaser durante o APR, que comemora a sua 25ª edição.
"Nada mais natural do que estrearmos o teaser durante o Abril Pro Rock. O festival é o principal evento do metal pernambucano. É como se fosse o Carnaval para o headbanger daqui", diz o roteirista Wilfred Gadêlha, autor do livro PEsado - Origem e Consolidação do Metal em Pernambuco, que terminou inspirando o documentário, financiado com recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). "O Abril Pro Rock também é um personagem do filme: ele é tão importante para o manguebeat, no início dos anos 90, quanto para a música pesada, nos anos 2000", afirma o diretor Leo Crivellare.
O documentário, que vai estrear no segundo semestre, foi produzido pela Jaraguá Produções, que já viabilizou a série Ao Vivo na Várzea, entre outros trabalhos. "Foram entrevistados mais de 70 personagens da cena local, entre músicos, produtores, fanzineiros e designers, com as filmagens tendo acontecido em sete cidades da Região Metropolitana e do interior de Pernambuco", acrescenta o diretor de produção, Luiz Barbosa.
"Não é um documentário musical convencional, contando apenas a história de um período ou de uma cena específica", explica o roteirista. "A ideia foi discutir o heavy metal no contexto da diversidade cultural de Pernambuco, que tem uma cultura musical fortíssima e vasta", completa Crivellare.
FICHA TÉCNICA
Pesado – Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?
Direção: Leo Crivellare
Roteiro: Wilfred Gadêlha
Produção: Jaraguá Produções
Produção executiva: Carol Ferreira
Diretor de produção: Luiz Barbosa
Montagem: André Farkatt
Direção de arte: Alcides Burn
Para mais informações sobre o cast e o evento, acesse:
https://www.facebook.com/events/235002463572134/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores álbuns de metal dos anos 90 pela Metal Hamme
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
Roger Taylor, baterista do Queen, lança o single solo "Chumps"


Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado


