Amon Amarth: "é impossível viver de música hoje em dia"
Por Igor Miranda
Postado em 26 de abril de 2017
Os guitarristas Olavi Mikkonen e Johan Söderberg, do Amon Amarth, falaram sobre o sonho de muitos fãs de rock e metal: viver do trabalho desempenhado com sua banda. E os depoimentos, concedidos ao GuitarMania, não foram nada animadores - especialmente o de Olavi Mikkonen.
Questionado sobre quais conselhos daria a bandas iniciantes, Olavi Mikkonen disse: "Atualmente, é impossível viver disso. Especialmente quando você está em uma banda nova, esse não deve ser o seu objetivo, porque é muito difícil. É mais fácil para nós, que já estamos por aí há algum tempo e temos um nome. Para uma banda nova, sem uma gravadora colocando dinheiro e apoio via turnês, será muito difícil. Mas, claro, você deve tocar sempre, ainda que não pense em uma carreira".
Ao fim, Olavi mudou um pouco o seu discurso. "Faça a sua coisa e não escute muito as outras pessoas. Acredite em si e escute a si mesmo... siga o seu sentimento", afirmou.
Johan Söderberg acrescenta: "Quando comecei a tocar, era a minha grande paixão. Só queria tocar o tempo todo. É como deve ser. Se você quer tocar em uma banda, tem que ser porque é a melhor coisa que você sabe fazer. E se, eventualmente, isto te levar a ter uma carreira, ótimo. Mas você deve ter paixão o suficiente para que tocar seja o seu objetivo".
Comente: Você acha que é possível viver de Rock e Metal hoje em dia?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
As duas cantoras brasileiras que mereciam estar no Arch Enemy, segundo Mayara Puertas
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada


Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum


