Guitarra: Penta Hard (Lick 2) - Estudando slides e ligados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Herick Sales, Fonte: Herick Sales Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Embora curto, esse lick em Em é mais complexo, por passear desde a casa 3, até a 22. Para que não haja erros, dê atenção aqui:

5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

1° compasso: na corda SOL, os slides na mudança de cada semicolcheia (4 notas por tempo). Essa técnica é que salvará as passagens;

2° compasso: os pares de corda (SI e MI). As passagens de uma para outra possuem ligados e slides. Dê atenção ao fato de que só deve-se palhetar na troca de corda e nada mais! E o deslocamento de casas deve ser feito através do slide!

E por fim, cuidado com o volume das notas, que devem ser iguais!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

SlayerSlayer
Tom Araya revela seus ídolos do baixo

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

MetallicaMetallica
Joguem este processo no lixo, dizem para banda cover

5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosTradução - Piece Of Mind - Iron Maiden5000 acessosJames Hetfield: o Metallica é o meu projeto paralelo5000 acessosAcidentes de carro: roqueiros que também perderam a vida na estrada

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Herick Sales

Herick Sales, professor de guitarra e violão há 12 anos, amante de blues e rock em geral.

Mais matérias de Herick Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online