Pink Floyd: camarão que mata presas no grito ganha nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Pimentel, Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Aconteceu em Oxford, na Inglaterra. Descobriram uma nova espécie de camarão, que caça usando um grito – na verdade emite uma bolha de ar sonora – de 220 decibéis.

825 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

O professor, responsável pela descoberta, Sammy De Grave, afirmou que “escuta Pink Floyd desde 1979, quando ‘The Wall’ foi lançado, e essa nova espécie de camarão pistola descoberta foi a oportunidade perfeita para fazer uma homenagem à banda favorita”.

O nome científico oficial do camarão é Synalpheus pinkfloydi. Vive (ou foi descoberto) na costa do Panamá, e faz justiça ao nome, já que emite um som até 100 decibéis acima do que o grupo inglês costuma registrar em suas apresentações.

O batizado foi registrado em artigo na revista científica Zootaxa, aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de abril de 2017

Pink FloydPink Floyd
E se Syd Barrett não tivesse enlouquecido?

825 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda1669 acessosRoger Waters sobre quem o critica: "Vão assistir a Katy Perry"765 acessosDoom Side of the Moon: ouça o clássico do Pink Floyd em versão Doom1035 acessosPink Floyd: The Piper e as Imagens Alquímicas de Syd Barrett0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As Top 10 músicas para o fim do mundo

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

Pink FloydPink Floyd
Revelado vídeo dos bastidores de reencontro

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

MetallicaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

LobãoLobão
Show mais curto da história do Rock não pertence a ele

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ronaldo Esper5000 acessosExodus: Tom Hunting fala sobre a chegada ao fundo do poço5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

Sobre Luiz Pimentel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online