Pink Floyd: camarão que mata presas no grito ganha nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Pimentel, Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Aconteceu em Oxford, na Inglaterra. Descobriram uma nova espécie de camarão, que caça usando um grito – na verdade emite uma bolha de ar sonora – de 220 decibéis.

772 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20185000 acessosLemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

O professor, responsável pela descoberta, Sammy De Grave, afirmou que “escuta Pink Floyd desde 1979, quando ‘The Wall’ foi lançado, e essa nova espécie de camarão pistola descoberta foi a oportunidade perfeita para fazer uma homenagem à banda favorita”.

O nome científico oficial do camarão é Synalpheus pinkfloydi. Vive (ou foi descoberto) na costa do Panamá, e faz justiça ao nome, já que emite um som até 100 decibéis acima do que o grupo inglês costuma registrar em suas apresentações.

O batizado foi registrado em artigo na revista científica Zootaxa, aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
"Não vejo David Gilmour e Roger Waters juntos", diz Mason

772 acessosRoger Waters: Curitiba também receberá show em 20181471 acessosAlta Fidelidade: "Live at Pompeii", o novo DVD do David Gilmour376 acessosThe Jungle of Rock and Roll: a evolução do Pink Floyd0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de rock progressivo

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado3420 acessosCarnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark5000 acessosRandy Rhoads: "Você vai morrer", disse espírito ao guitarrista5000 acessosIron Maiden: Bruce reclama de fã que não largava o smartphone durante o show

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de abril de 2017


Sobre Luiz Pimentel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online