Whiplash.Net: Site migrando para servidor com SSL
Por João Paulo Andrade
Postado em 16 de abril de 2017
Durante este fim de semana estamos migrando o Whiplash.Net para "novas URLs" com https (servidor seguro). Apesar do site público não guardar e não trafegar informações que precisassem de um certificado, a migração para SSL é um padrão que teria de ser feita em algum momento. E escolhemos este fim de semana prolongado, com muita gente viajando e menos acessos no site, para fazer a migração.
A transição deveria ser transparente para a maior parte dos usuários... mas na vida nada é tão simples quanto deveria ser. Então podem ocorrer alguns problemas... :-)
- Ignore os erros de certificado... são páginas antigas que ainda não foram completamente migradas. E lembre-se que não usavamos certificado antes, então os erros não significam que o site esteja menos seguro. Em cerca de uma semana a migração deve estar concluída.
- Durante o processo a maior parte dos comentários postados antes da migração sumirão. Eles não foram apagados. E voltarão ao site em cerca de uma semana.
- Alguns comentários postados durante o processo de mudança podem ser apagados quando o processo for concluído. Tentaremos limitar ao máximo a quantidade de comentários que sofrerão com este problema. Mas não estranhe se alguns comentários postados durante os próximos dias sumirem.
- Suas impressões sobre o processo são MUITO bem vindos pelo link FALE CONOSCO. A partir de amanhã o site já deve estar estável e gostaríamos de ouvir sua opinião sobre a mudança, que se tudo der certo passará quase desapercebida.
- Reze ao Deus Metal por nós... serão um longo dia e uma longa madrugada hoje... :-)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Scott Ian (Anthrax) homenageia avô materno que fugiu da guerra
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle
As bandas que mais influenciaram o U2 das antigas, segundo The Edge
Lista: 35 músicas que não são metal, mas o metaleiro pode ouvir em paz


Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
A canção que rendeu aos Beatles a impressionante quantia de 30 milhões de dólares
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982



