Dio: Wendy Dio sai em defesa de holograma e diz que é "o futuro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde que estreou ao vivo pela primeira vez, o holograma de Ronnie James Dio tem causado polêmica. No entanto, a ex-mulher e empresária do cantor, Wendy Dio, saiu em defesa do recurso, utilizado para apresentações esporádicas desde o Wacken Open Air de 2016.

1955 acessosDivórcios: as separações mais marcantes do Rock!5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

"Ronnie foi um inovador na música, então, por que não inovar na tecnologia também? Ele tentou fazer isto em 1986. Durante a 'Sacred Heart Tour', fizemos uma bola de cristal gigante com a cabeça de Ronnie, com projeção traseira. Tentávamos sempre fazer coisas novas e empolgantes", disse.

Ela complementa: "Em uma entrevista antiga que o assistente pessoal dele relembrou recentemente, Dio é questionado sobre aposentadoria e responde que morrerá no palco, ou, caso contrário, ele diz: 'Wendy encontrará algo para eu fazer'. Achei engraçado".

Wendy acredita que esta seja a forma de expressão dos rockstars para o futuro. "A empresa com a qual trabalhamos tem conversado com muitas pessoas. É o modo que será utilizado no futuro. É algo como a evolução do LP de oito faixas, depois a fita e o digital. É tecnologia. E estamos perdendo nossas lendas, dia após dia. Estamos perdendo os inovadores do metal e do hard rock. O que fazer? Não vejo muitas bandas candidatas a esses postos", afirmou.

Comente: Esse é o futuro?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de abril de 2017


1955 acessosDivórcios: as separações mais marcantes do Rock!6 acessosEm 25/10/1993: Dio lança o álbum Strange Highways8 acessosEm 15/10/1996: Dio lança o álbum Angry Machines17 acessosEm 21/10/1983: Dio lança o single "Rainbow in the Dark"2050 acessosDio: três inéditas, autobiografia e material sobre o "Magica II"703 acessosRonnie James Dio: existem ao menos três faixas inéditas, diz Wendy0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Vocalista do Trans Siberian Orchestra ensina a cantar como ele

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez vocalistas que cantam mais agudo

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Cinzas foram depositadas próximo ao túmulo de Dio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

Steve VaiSteve Vai
Veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Lars UlrichLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

5000 acessosGuns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosAngra: O capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 20154877 acessosMetallica: John Bush não aguentaria a pressão de ser o vocalista5000 acessosRhythm Magazine: revista escolhe o melhor baterista do mundo

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online