Pearl Jam no Hall da Fama: cuspindo no prato que comeu?
Por Lucas César
Fonte: Alternative Nation
Postado em 12 de abril de 2017
E o PEARL JAM segue polemizando acerca de sua indução ao Hall da Fama no Rock and Roll.
O baixista Jeff Ament, já em seu discurso de agradecimento,havia colocado a primeria "lenha na fogueira" ao citar a ausência de bandas importantes ali no panteão das estrelas: "É uma honra e uma surpresa ser parte de um clube que inclui tantos dos nossos heróis," Ament disse, citando Neil Young, The Clash, Led Zeppelin, the Stooges e Cheap Trick."
" ...mas o fato é que fomos influenciados – e infectados – por bandas que não estão aqui," Ament continua. "Tantas bandas importantes que nos fizeram querer pegar nossas guitarras e escrever músicas. Roxy Music, The Jam, Devo, Black Flag, Dead Kennedys, Jane’s Addiction."
Em uma recente entrevista para a Seattle Times, o guitarrista Stone Gossard não apenas concorda com Ament como vai além... Enquanto a ideia central de seu discurso na cerimônia foi a de"honrar aqueles que trabalharam tão duro por esta banda, para ajudá-la a funcionar e crescer" (ele citou 59 nomes), na entrevista ele diz que a melhor parte de ser um membro do Hall da Fama é que, agora, eles podem votar nas próximas induções para incluir seus ídolos.
"Iron Maiden, AC/DC," Gossard diz. "Eles estarão lá numa próxima. A gente precisa consertar isso. Eu consigo votar agora, e eu vou votar neles."
Pelo visto essa história ainda vai longe.
Comente: Qual banda você acha que já deveria estar ali no Hall da Fama há muito tempo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps