Saxon: Biff Byford diz por que banda não estourou na América

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Durante entrevista concedida ao jornalista Mithc Lafon, o vocalista Biff Byford comentou sobre a dificuldade do Saxon em se lançar no mercado americano. Embora o grupo tenha tentado obter, na América do Norte, o mesmo sucesso que tinha na Europa, a ideia acabou não dando certo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao ser questionado sobre isto, Biff Byford respondeu: "Você está perguntando à pessoa errada. Não sei. Tínhamos as músicas: 'Power & The Glory', 'Wheels Of Steel', 'Strong Arm Of The Law', 'Princess Of The Night', 'Denim And Leather'... acho que foi pela gravadora e pelo time em geral que nos cercou. Não havia motivos para o Saxon não ser uma banda multi-platinada na América, a não ser nossa própria ingenuidade".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Byford complementa: "'Power & The Glory' (1983) foi bem nas paradas americanas, assim como 'Crusader' (1984). Só não conduzimos isto para que chegasse ao patamar do disco de platina. É simples".

Apesar disso, o vocalista destacou que o Saxon tem muitos fãs na América. "A turnê que estamos fazendo agora (com o UFO), reunimos 3,5 mil pessoas na Costa Oeste e foi fantástico. Temos muitos fãs por lá, bem como uma base de admiradores mais jovens crescendo. Não nos arrependemos", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336