Saxon: Biff Byford diz por que banda não estourou na América
Por Igor Miranda
Postado em 11 de abril de 2017
Durante entrevista concedida ao jornalista Mithc Lafon, o vocalista Biff Byford comentou sobre a dificuldade do Saxon em se lançar no mercado americano. Embora o grupo tenha tentado obter, na América do Norte, o mesmo sucesso que tinha na Europa, a ideia acabou não dando certo.
Ao ser questionado sobre isto, Biff Byford respondeu: "Você está perguntando à pessoa errada. Não sei. Tínhamos as músicas: 'Power & The Glory', 'Wheels Of Steel', 'Strong Arm Of The Law', 'Princess Of The Night', 'Denim And Leather'... acho que foi pela gravadora e pelo time em geral que nos cercou. Não havia motivos para o Saxon não ser uma banda multi-platinada na América, a não ser nossa própria ingenuidade".
Byford complementa: "'Power & The Glory' (1983) foi bem nas paradas americanas, assim como 'Crusader' (1984). Só não conduzimos isto para que chegasse ao patamar do disco de platina. É simples".
Apesar disso, o vocalista destacou que o Saxon tem muitos fãs na América. "A turnê que estamos fazendo agora (com o UFO), reunimos 3,5 mil pessoas na Costa Oeste e foi fantástico. Temos muitos fãs por lá, bem como uma base de admiradores mais jovens crescendo. Não nos arrependemos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea
Produtor Rick Rubin revela qual foi o rockstar "mais difícil" com quem já trabalhou
A concepção original de Eddie, mascote do Iron Maiden


Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027



