Rock & Roll Hall of Fame: Veja todas as apresentações das bandas nomeadas
Por Carol Maiden
Fonte: nenhuma
Postado em 10 de abril de 2017
Sexta feira (07) foi noite do santuário do rock'n'roll receber novos membros. Os atuais nomes introduzidos são: ELO (Electric Light Orchestra, grande banda britânica de rock dos anos 70), JOAN BAEZ (cantora norte americana, compositora de música folk), JOURNEY (banda que todos esperavam ver o ex vocalista de grande nariz, cantar novamente), PEARL JAM (dispensa apresentações), TUPAC SHAKUR (talvez um dos maiores rappers americano que também foi ativista social e iniciou seu contato com o meio artístico trabalhando como roadie) e YES (um dos tios do rock progressivo, já que o pai é o PINK FLOYD, segundo a maioria diz). O guitarrista da banda Chic, de 1975, e produtor musical NILE RODGERS (responsável por produzir álbuns de DAVID BOWIE, DIANA ROSS, MADONNA, entre outros) recebeu o prêmio de excelência musical.
Discursos de agradecimentos foram feitos pelos integrantes das bandas e é claro, alguns dos grandes hits foram tocados para delírio da platéia. Confira as performances e os discursos das bandas:
PEARL JAM: O apresentador David Letterman foi o responsável pela apresentação da banda oficialmente. Durante as músicas tocadas, a participação dos antigos bateristas da banda.
YES: De prog para prog, ninguém mais apropriado do que Geddy Lee para nomear a banda (ao lado de Alex Lifeson). Geddy ainda deu o ar de sua graça baixistica durante a música Roundabout.
JOURNEY: Um momento muito esperado. Ver Steve Perry no mesmo palco que seus ex companheiros de banda depois de tantos anos. Infelizmente ele não nos agraciou com sua voz maravilhosa mas sem dúvida foi emocionante ve-lo ali, com aquela cara simpática de sempre. No vídeo abaixo, o discurso de cada músico e na sequencia as músicas apresentadas pelo atual vocalista, Arnel Pineda.
ELO: Maravilhoso tributo ao mestre Chuck Berry seguido pela famosa Evil Woman de 1975.
TUPAC: O rapper Snoop Dogg fez o discurso em homenagem a Tupac, falecido em 1996. Ao lado de Alicia Keys, ele prestou uma homenagem ao músico.
JOAN BAEZ: Talvez não seja uma das mais conhecidas (ela mesma disse durante o discurso "Estou ciente de que estou falando com muitos jovens que, sem essa indução essa noite, não teria idéia de quem eu sou. Minha neta não tinha idéia de quem eu era, até que eu a levei para o backstage em um show da Taylor Swift , onde ela fez uma selfie, pegou um autógrafo, uma camiseta e o respeito pela avó." Joan foi responsável por ajudar na divulgação de Bob Dylan no início de sua carreira, incluindo várias músicas dele em seu repertório e falando de quem era a composição em seus shows. Também foram namorados por um tempo. Sem contar que tem ainda uma bela voz, confira:
NILE RODGERS: Guitarrista de uma das bandas mais conhecidas da era Disco, Chic (duvido que você não conheça). Recebeu o prêmio de excelência musical, entregue pelo cantor Pharrell Williams. Relembre um grande sucesso da banda Chic:
A qualidade dos vídeos pode não ser das melhores (como não há vídeos oficiais e profissionais ainda disponíveis, contamos com o talento dos câmeras amadores que estiveram lá e conferiram essa noite cheia de emoções) mas sem dúvidas todos os nomeados merecem o lugar que ocuparam oficialmente nessa linda cerimônia.
Comente: Qual a apresentação mais emocionante?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O músico que mudou a vida de Eric Clapton e o convenceu a fazer algo que ele temia
Ritchie Blackmore avalia os guitarristas que o substituíram no Deep Purple
Os motivos para a saída de Eduardo Paraná da Legião Urbana, segundo o próprio
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista

A relação que existe entre o Radiohead e o Yes, segundo Geddy Lee
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A opinião de Geddy Lee, do Rush, sobre o Yes
O baterista do prog que Neil Peart admirava profundamente
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir



