Metallica: banda os acusa de plágio por "Moth Into Flame"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Exclaim!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo publicado no site Exclaim! o Metallica está sendo acusado de plágio em "Moth Into Flame". A alegação vem da banda americana oitentista de death metal Incubus.

493 acessosThrash Metal: Gene Hoglan conta como conheceu James Hetfield5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000

Documentos da gravadora Brutal Records e da editora Risky Music, obtidos pelo site Exclaim!, apontam que o Incubus enviou uma carta de cessar e desistir ao Metallica. Nela, afirma-se que "Moth Into Flame" utiliza trechos, de forma não-autorizada, da faixa "Hunger For Power", lançada pela banda de death metal.

"Veio à nossa atenção que vocês fizeram uso não-autorizado do trabalho Hunger For Power. A sua faixa Moth Into Flame é fundamentalmente uma cópia da minha música, registrada sob o direito autoral SR-298", diz parte da carta.

Os representantes dizem que o Metallica pode ser processado. "Você está, por meio desta, notificado para cessar e desistir todos e quaisquer outros atos ilegais de violação de direitos autorais com relação a suas ações e/ou declarações relacionadas a este assunto. O não cumprimento desta notificação confirmará sua cumplicidade e não me deixará outra alternativa a não ser processar uma ação civil que busque danos pecuniários e compensação por honorários advocatícios e judiciais incorridos como resultado direto de suas ações ilegais de violação de direitos autorais", afirma o texto.

Até o momento, o Metallica não se manifestou oficialmente sobre o caso. Ouça as duas músicas e compare:

Comente: Você achou parecidas as músicas?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

BillboardBillboard
Os discos mais vendidos e a banda de Rock que mais vendeu em 2017

493 acessosThrash Metal: Gene Hoglan conta como conheceu James Hetfield1725 acessosMetallica: covers feitos por outras bandas também famosas1450 acessosMetallica: Lars Ulrich detalha como é compor junto de James Hetfield0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Dave GrohlDave Grohl
Ele será fã incondicional do Metallica até o fim

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Thrash Metal

MetallicaMetallica
Você acha que conhece a banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosFilhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia3986 acessosRock: um dependente que não tem vergonha de admitir5000 acessosAlice In Chains: Staley conseguiu vaga cantando Mötley Crüe5000 acessosEm 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de abril de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online