Metallica: banda os acusa de plágio por "Moth Into Flame"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Exclaim!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo publicado no site Exclaim! o Metallica está sendo acusado de plágio em "Moth Into Flame". A alegação vem da banda americana oitentista de death metal Incubus.

893 acessosMegadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 45000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

Documentos da gravadora Brutal Records e da editora Risky Music, obtidos pelo site Exclaim!, apontam que o Incubus enviou uma carta de cessar e desistir ao Metallica. Nela, afirma-se que "Moth Into Flame" utiliza trechos, de forma não-autorizada, da faixa "Hunger For Power", lançada pela banda de death metal.

"Veio à nossa atenção que vocês fizeram uso não-autorizado do trabalho Hunger For Power. A sua faixa Moth Into Flame é fundamentalmente uma cópia da minha música, registrada sob o direito autoral SR-298", diz parte da carta.

Os representantes dizem que o Metallica pode ser processado. "Você está, por meio desta, notificado para cessar e desistir todos e quaisquer outros atos ilegais de violação de direitos autorais com relação a suas ações e/ou declarações relacionadas a este assunto. O não cumprimento desta notificação confirmará sua cumplicidade e não me deixará outra alternativa a não ser processar uma ação civil que busque danos pecuniários e compensação por honorários advocatícios e judiciais incorridos como resultado direto de suas ações ilegais de violação de direitos autorais", afirma o texto.

Até o momento, o Metallica não se manifestou oficialmente sobre o caso. Ouça as duas músicas e compare:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Você achou parecidas as músicas?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de abril de 2017

MegadethMegadeth
O que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

23 acessosEm 21/08/2008: Metallica lança o single "The Day That Never Comes"15 acessosEm 18/08/2016: Metallica lança o single "Hardwired"975 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha641 acessosMetallica: transmissão ao vivo de show no Canadá0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

DocumentárioDocumentário
Megadeth x Metallica - Conheça as duas versões da história

Ô NébiaÔ Nébia
Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica

FotosFotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosDoors: os álbuns esquecidos da banda após Jim Morrison5000 acessosAngra: anjo da capa de "Rebirth" aparece em outras duas?5000 acessosSeparados no nascimento: Tuomas Holopainen e Roberto Justus

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online