Matt Cameron: "O rock de guitarras não é mais tão popular, infelizmente"
Por Lucas César
Fonte: Alternative Nation
Postado em 03 de abril de 2017
MATT CAMERON, baterista das bandas Pearl Jam e Soundgarden, voltou a dar as caras pelos portais musicais do mundo, agora falando sobre a influência do Grunge, em trecho de entrevista divulgado na Alternative Nation.
Ele comenta sobre como o "rock de guitarras" não é mais tão popular e a influência do clássico Nevermind, do Nirvana, no rock’n’roll.
"Ah não é mais tão popular, não mais, infelizmente. A gente tentou manter o controle sobre nossa música e evitar enfeites demais - fazer ficar um pouco mais sujo. Estávamos cansados do rock limpinho (na época), nós bebemos da fonte do punk."
"Quanto a impacto cultural, nenhum de nós podia prever isso tudo, mas basicamente é o que acontece quando você faz música procurando criar uma conexão com o ouvinte. É a situação ideal: você consegue ser bem sucedido sem comprometer seu próprio som.
"Hoje em dia é bem mais fácil de você "super-produzir" uma música e ficar elaborando até você perder a ideia original. Eu tenho dois filhos adolescentes, aí outro dia estávamos ouvindo Nevermind no carro. Pra mim esse disco ainda representa o futuro da música. Ele ainda é um ponto de referência quanto a composição, produção, integridade."
Perguntado pelo entrevistador se ele acha que o disco é "datado", Cameron não teve dúvidas: "De jeito nenhum, ele ainda soa novo e intenso como foi naquela época. Porque ele é real."
E você? Concorda com o veterano ou acha que o "rock de guitarras" ainda está firme e forte?
Comente: Concorda com o veterano ou acha que o “rock de guitarras” ainda está firme e forte?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps