Soundgarden: preferimos não ficar relançando álbuns
Por Brunelson T.
Fonte: WeldBHam
Postado em 28 de maio de 2017
O baixista do SOUNDGARDEN, Ben Shepherd, falou sobre os relançamentos de álbuns que a sua banda está fazendo - em entrevista para o site WeldBHam, antes do falecimento de Chris Cornell.
"A coisa com o disco ‘Ultramega OK’ (1º álbum, 1988), se você está se referindo a este álbum, é que a gravadora possui apenas os direitos sobre ele, então, eles próprios fizeram isso de uma forma definitiva. Quando os discos fazem aniversário, como o ‘Badmotorfinger’ (3º álbum, 1991) e o ‘Superunknown’ (4º álbum, 1994), além da coletânea de raridades ‘Echo of Miles’, sabe... Sempre fez parte dos negócios as gravadoras tomarem estas atitudes e nós estamos finalmente começando a passar por isso".
"Eu pessoalmente me concentro mais no que vamos fazer em seguida e muitas vezes, não faço parte nas escolhas das músicas que irão entrar de bônus nos relançamentos. Eu prefiro apenas fazer a próxima coisa, sabe? Na verdade, eu iria preferir parar de ficar relançando tudo... Está no passado, cara. Basta escuta-lo novamente quando você quiser e vamos em frente".
O guitarrista Kim Thayil também falou a respeito:
"Bem, na verdade o disco ‘Ultramega OK’ é o nosso 2º álbum. É o nosso 1º álbum completo, mas o ‘Screaming Life’ (1987) sempre consideramos o nosso 1º álbum. Sabemos que é um EP ou um mini-álbum, mas foi um disco com canções inéditas que só estão gravadas lá, num certo período marcante para nós nos anos 80..."
"Selos e gravadoras como a Sub Pop, SST Records, Alternative Tentacles e Touch and Go, estavam a procura de novas bandas para lançar os seus EP’s. Grupos como BUTTHOLE SURFERS, BIG BLACK, MUDHONEY, SOUNDGARDEN e assim por diante... Então, lançamos o EP ‘Screaming Life’ pela Sub Pop (de Seattle). Foi gravado por Jack Endino, um cara famoso que gravou álbuns do MUDHONEY e do NIRVANA. E em 1988, lançamos um 2º EP que daí sim teve cara de EP, ‘Fopp'. Mais tarde, nós relançamos estes 02 EP's num disco só".
"’Ultramega OK’ sempre consideramos como o nosso 2º álbum. Foi lançado por outro selo, SST Records. Era um novo produtor, que apesar de nos darmos bem com ele e adoramos o cara, tivemos um problema de comunicação no processo final, sendo que não ficamos felizes com a forma que o disco soa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Paul Rodgers fala sobre rumores de seu estado de saúde atual
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Tom Morello comenta seu álbum preferido de sua "banda favorita de todos os tempos"
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita



Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
A lenda do Rock que apavorou Chris Cornell com uma performance vocal impossível de atingir



