Soundgarden: preferimos não ficar relançando álbuns
Por Brunelson T.
Fonte: WeldBHam
Postado em 28 de maio de 2017
O baixista do SOUNDGARDEN, Ben Shepherd, falou sobre os relançamentos de álbuns que a sua banda está fazendo - em entrevista para o site WeldBHam, antes do falecimento de Chris Cornell.
"A coisa com o disco ‘Ultramega OK’ (1º álbum, 1988), se você está se referindo a este álbum, é que a gravadora possui apenas os direitos sobre ele, então, eles próprios fizeram isso de uma forma definitiva. Quando os discos fazem aniversário, como o ‘Badmotorfinger’ (3º álbum, 1991) e o ‘Superunknown’ (4º álbum, 1994), além da coletânea de raridades ‘Echo of Miles’, sabe... Sempre fez parte dos negócios as gravadoras tomarem estas atitudes e nós estamos finalmente começando a passar por isso".
"Eu pessoalmente me concentro mais no que vamos fazer em seguida e muitas vezes, não faço parte nas escolhas das músicas que irão entrar de bônus nos relançamentos. Eu prefiro apenas fazer a próxima coisa, sabe? Na verdade, eu iria preferir parar de ficar relançando tudo... Está no passado, cara. Basta escuta-lo novamente quando você quiser e vamos em frente".
O guitarrista Kim Thayil também falou a respeito:
"Bem, na verdade o disco ‘Ultramega OK’ é o nosso 2º álbum. É o nosso 1º álbum completo, mas o ‘Screaming Life’ (1987) sempre consideramos o nosso 1º álbum. Sabemos que é um EP ou um mini-álbum, mas foi um disco com canções inéditas que só estão gravadas lá, num certo período marcante para nós nos anos 80..."
"Selos e gravadoras como a Sub Pop, SST Records, Alternative Tentacles e Touch and Go, estavam a procura de novas bandas para lançar os seus EP’s. Grupos como BUTTHOLE SURFERS, BIG BLACK, MUDHONEY, SOUNDGARDEN e assim por diante... Então, lançamos o EP ‘Screaming Life’ pela Sub Pop (de Seattle). Foi gravado por Jack Endino, um cara famoso que gravou álbuns do MUDHONEY e do NIRVANA. E em 1988, lançamos um 2º EP que daí sim teve cara de EP, ‘Fopp'. Mais tarde, nós relançamos estes 02 EP's num disco só".
"’Ultramega OK’ sempre consideramos como o nosso 2º álbum. Foi lançado por outro selo, SST Records. Era um novo produtor, que apesar de nos darmos bem com ele e adoramos o cara, tivemos um problema de comunicação no processo final, sendo que não ficamos felizes com a forma que o disco soa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Alchemia - morre o tecladista Wally D'Alessandro
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A canção do AC/DC que Angus Young odeia: "Quem em sã consciência gostaria disso?"
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow
As cinco músicas gravadas pela Legião Urbana nunca lançadas que permanecem inéditas


O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Chris Cornell é homenageado durante show do Metallica



