Tony Iommi: Falando novamente sobre fita gravada com o Led
Por Carol Maiden
Fonte: BIMM Institute Birmingham
Postado em 26 de maio de 2017
O mestre dos riffs demoníacos, Tony Iommi, será o "padrinho" de uma bolsa de estudos no BIMM Institute Birmingham, uma faculdade de música aberta em 2001, na Inglaterra. Uma bolsa de estudos equivalente a £20.250 será concedida a um jovem sortudo, cujo talento e criatividade serão avaliados.
Black Sabbath - Mais Novidades
A diretora-executiva da universidade, Dara Kilkenny, falou sobre a iniciativa de Iommi: "Tony nos concedeu a honra de dar seu nome a uma bolsa no valor de 20.250 libras para um estudante que poderá cursar qualquer disciplina de graduação".
Tony disse: "Música é algo fantástico. Você deve sim ir pra cima e estudar o máximo que puder. Acredite no que você está fazendo, trabalhe duro pra isso e ame o que faz".
Após anunciar oficialmente seu apoio à bolsa, Tony concedeu uma entrevista ao professor da universidade (que também é baterista do Orange Goblin) Chris Turner, falando sobre sua trajetória musical em geral e sobre sua carreira com o BLACK SABBATH. Iommi, que deixou realmente sua marca registrada na história do Heavy Metal, influenciando quase todas as bandas que vieram após o nascimento do Sabbath, conta sobre a grande influência dos filmes de terror na criação de seus melhores riffs.
"Éramos fascinados por filmes de terror. Geezer e eu costumávamos ir as sessões da meia noite no cinema pra ver os filmes. Um dia eu disse a Geezer 'Seria ótimo se pudéssemos escrever música para dar medo nas pessoas igual os filmes fazem'. E foi aí que tudo começou".
Falando sobre o som estrondoso do Sabbath, Tony Iommi falou sobre seus amplificadores Laney LA100BL e LA412 amp e os equipamentos vintage usados durante a gravação de seu primeiro álbum. Muitos tentaram 'recriar' esse som, incluindo o produtor Rick Rubin. "Ele trouxe alguns amplificadores Laney que eu nunca usei. Eu usei o Laney LA100BL, LA412. Só porque eles são vintage não significa que eles soam bem, mas ele estava tentando criar o som do amplificador antigo. O erro dele é que ele usava microfones modernos. Naquela época nós não tinhamos isso".
A pergunta que todos os alunos alí presentes durante a entrevista ansiavam por escutarem a resposta foi feita. "A tal fita gravada entre o Sabbath e o LED ZEPPELIN realmente existe? Isso realmente aconteceu?" e Tony respondeu: "John (Bonham e eu éramos bons amigos. Ele costumava me mostrar as coisas que ele escrevia e eu tocava também o que eu criava pra ele ouvir. Uma noite nós estávamos no estúdio, e eles chegaram. Estragaram nosso ensaio. John disse que iriamos tocar Supernaut, então começamos a tocar, e então começamos a inventar coisas. Eles mandaram bem. Essa fita existe guardada em algum lugar".
Comente: O quanto você gostaria de ouvir Iommi em uma jam com o Led Zeppelin?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
O pior álbum dos Beatles para os próprios integrantes dos Beatles
As capas de Iron Maiden e Nevermore que foram feitas pela mesma pessoa e são semelhantes

A mensagem que Ronnie James Dio quis passar em "Stand Up and Shout"
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Seguidores do Whiplash.Net elogiam a "fase Tony Martin" do Black Sabbath
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica



