Velho Bordel: Entrevista com o baterista Rafaah Drink Wine
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 07 de maio de 2017
A VELHO BORDEL surgiu em 2016, quando o vocalista Dago Smile, o guitarrista Leandro Pereira e o baterista Rafaah Drink Wine decidem seguir juntos após o fim da banda em que tocavam. Com a entrada do guitarrista Junho Salles e do baixista Dani Lins, a banda completa sua formação e já inicia as gravações do primeiro trabalho. Com o lançamento do single "Pelo Dia Sim, Pelo Dia Não" e com apresentações repletas de energia, o grupo começa a ganhar notoriedade no cenário gaúcho.
Enquanto seguem com as gravações, o baterista Rafaah Drink Wine nos concedeu a entrevista que pode ser conferida abaixo.
Mateus Rister: Como surgiu o nome da banda?
Rafaah Drink Wine: O nome demorou algumas semanas para escolhermos, pois queríamos algo a ver conosco. Então surgiu Velho Bordel, "Velho" é porque gostamos dessas coisas rústicas assim como as músicas que escutamos e as roupas que usamos, "Bordel" porque é um lugar livre e com bebidas, diversão e claro, MULHERES (risos). Nós damos muita importância para esse estilo de vida! Afinal o nome da banda é a nossa marca, então precisa se pensar em tudo. Logo, precisava ser um nome que ficasse bem em um flyer, logo, camisas, adesivos, enfim, toda a parte do merchandising.
Rafaah Drink Wine: E surgiram muitas ideias na época como: Drunxxx, Vermelho Batom, Velho Veneno… Até o que mais combinou com nosso estilo (VELHO BORDEL).
Mateus Rister: A banda lançou em 2016 o single "Pelo Dia Sim, Pelo Dia Não", como foi a recepção do público?
Rafaah Drink Wine: Foi fantástico, pois não esperávamos receber tantos elogios e muito menos inúmeras propostas para shows, além de escutar nossa música sendo tocada em várias Web Rádios como a ROCK NATION no programa ROCK AS PAMPAS dos nossos parceiros da NEANDER & TAL, No programa METAL COM BATATA, INSANITY RECORDS NO RÁDIO, METAL CELEBRATION, RÁDIO SOLARIS, RÁDIO IGUATEMI FM 101.5 de Ijuí/RS…essa rádio nos censurou!!!(risos).
Rafaah Drink Wine: E após o lançamento da música conquistamos muitas coisas boas, como aparecer na Roadie Crew de Janeiro de 2017 e fazer parte de uma coletânea com bandas renomadas de todo o Brasil.
Mateus Rister: Fale sobre o processo de composição da banda:
Rafaah Drink Wine: A composição da banda acontece muito facilmente, pois estamos sempre juntos em todos os momentos, não apenas em ensaios como a maioria das bandas. Isso é um ponto muito positivo a nosso favor, pois todos sabem do que cada um gosta tanto musicalmente quanto pessoalmente, pois somos uma família. Brigamos, reclamamos, xingamos, mas sempre nos resolvemos tomando umas cervejas (risos). E isso reflete na nossa forma de compor. Isso é uma dica que posso deixar a todos.
Mateus Riser: A banda pretende lançar um álbum completo ou um EP?
Rafaah Drink Wine: A princípio iriamos lançar o álbum completo, mas como não temos nem uma previsão para o lançamento oficial, decidimos lançar um EP com quatro músicas que estarão no álbum também.
Mateus Rister: Em que pé estão as gravações?
Rafaah Drink Wine: Estamos digamos que na metade do processo, pois demos uma travada no álbum completo para focarmos no EP e lançar um trabalho de ótima qualidade, que leva tempo e dinheiro. Mas estamos em ótimas mãos, pois estamos trabalhando com o senhor Sebastian Carsin do estúdio HURRICANE!
Mateus Rister: Vocês pretendem lançar um videoclipe ou lyric video para promover o trabalho?
Rafaah Drink Wine: Estamos capturando imagens das nossas reuniões, shows, gravações etc, para em breve lançarmos um videoclipe bem enérgico.
Mateus Rister: Como está a agenda de shows?
Rafaah Drink Wine: Estamos indo um pouco mais devagar esse ano, pois estamos mais focados no álbum.
Rafaah Drink Wine: No ano passado fizemos shows todos os meses mostrando o nosso trabalho para a galera e fazendo novas amizades. Mas sempre que aparece alguma oportunidade bacana nós tentamos nos organizar para comparecer a todos os eventos.
Rafaah Drink Wine: Dia 29/04 estaremos no Bar das Antenas em Dois Irmãos-RS.
Mateus Rister: Deixamos este espaço para a banda mandar um recado direto aos fãs:
Rafaah Drink Wine: Bom, nós da VELHO BORDEL só temos a agradecer a todos os nossos amigos, família, fãs e bandas que nos apoiam. Sem vocês nada seria possível. Vocês são quem nos motivam a seguir nessa louca estrada que é o Rock n Roll.
Rafaah Drink Wine: Temos muito orgulho de fazer parte do movimento Underground aqui do Sul. Que está cada vez crescendo mais, graças ao esforço e apoio de todas as bandas umas com as outras.
Rafaah Drink Wine: O Rock n Roll nunca irá morrer se lutarmos todos lado a lado pela mesma bandeira.
Rafaah Drink Wine: Nós amamos todos vocês, muito obrigado!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Os dois guitarristas que Bob Dylan diz que tocaram suas músicas melhor que ele mesmo
O conturbado hit do Guns N' Roses que fãs acham ruim e fez Axl se chatear com críticas
Prédio em que Renato Russo morou é declarado patrimônio cultural do Rio de Janeiro


Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana



