Rainbow Bar e Whisky-a-go-go: músicos lamentam morte do fundador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mundo da música está de luto pela perda de Mario Mikeal Maglieri, uma figura importante no desenvolvimento da cena musical na Sunset Strip. Maglieri foi um dos fundadores do famoso clube noturno, o Whisky-a-Go-Go, sendo proprietário também do lendário The Rainbow Bar and Grill, inaugurado em 1972 e se tornou um ponto de encontro popular para muitos dos rockers, alguns até iniciaram sua carreira ali.

818 acessosMarcos de Ros: o melhor conselho que Slash pode dar pra alguém5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Maglieri nasceu em Seppino, Itália, e veio para os EUA em uma muito jovem, tendo seu início no mundo dos negócios com restaurantes e clubes em Chicago. Ele finalmente mudou-se para Los Angeles, onde construiu seu legado na Sunset Strip. Maglieri começou com o Whisky a-go-go em 1966 (sendo o primeiro bar com esse nome, aberto em 1958 em Chicago e levando o título de primeira discoteca americana) e, em 1972, ele juntamente com Elmer Valentine e Lou Adler, compraram o restaurante Villa Nova e rebatizaram com o nome de Rainbow em homenagem a Judy Garland (uma grande atriz de Hollywood) cujo marido tinha sido dono do estabelecimento.

Com o passar dos anos, ele se aproximou de muitos músicos e chegou à Sunset Strip com esperanças de ser lembrado pela riqueza de lembranças e fotos que marcam as paredes do Rainbow Bar. O bar tornou-se o local preferido dos cabeludos da Sunset Strip nos anos 80, sendo seu mais ilustre frequentador, Lemmy Kilmister , muitas vezes sendo encontrado lá, sentado, jogando em sua maquina preferida e tomando seu "elixir", Jack Daniels com coca cola. Até hoje, o Rainbow continua sendo referência para todos os rockers.

Com o tempo, muitos começaram a se referir a Maglieri como o "Rei do Sunset Strip". O velho Maglieri manteve o Whisky e o Rainbow na família, com seu filho Mikeal agora no comando de ambos os estabelecimentos.

Mario Maglieri faleceu no dia 4 de maio aos 93 anos, e as homenagens foram prestadas por diversos músicos e amigos, através também de rede social, como Slash , Matt Sorum e Sebastian Bach. Uma homenagem pública para Mario Maglieri será realizada no Rainbow Bar and Grill no domingo, 28 de maio às 13:00 hrs.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de maio de 2017


Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo, Axl Rose enrosca no cabelo de Slash

818 acessosMarcos de Ros: o melhor conselho que Slash pode dar pra alguém404 acessosAlta Fidelidade: analisando a discografia do Guns N' Roses700 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos2780 acessosGuns n' Roses: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

One In A MillionOne In A Million
O sal do GN'R nas chagas abertas dos EUA

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1991

BandasBandas
Os dois lados dos rompimentos de formações clássicas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"0 acessosTodas as matérias sobre "Matt Sorum"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

SlashSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola... roubada

5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosChris Cornell: "Os medicamentos foram a causa da sua morte"5000 acessosAngra: influências que a banda carrega em seus álbuns

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online