Marillion: Misplaced Childhood em versão deluxe. Ouça Kailegh

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Enviar Correções  

MARILLION, uma das bandas mais importantes do Rock Progressivo em todos os tempos, terá um de seus álbuns mais icônicos, "Misplaced Childhood", lançado em versão deluxe. Lançado em 1985, o terceiro álbum de estúdio tornou-se o álbum mais bem sucedido do quinteto britânico, levando ao Top Five hits como "Kayleigh" e "Lavender".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cantor Derek Dick (também conhecido como Fish), o guitarrista Steve Rothery, o tecladista Mark Kelly, o baixista Pete Trewavas e o percussionista Ian Mosley gravaram Misplaced Childhood no Hansa Tonstudio, em Berlim, Alemanha, durante a primavera de 1985. Lançado em junho de 1985, o álbum foi um sucesso imediato e chegou ao topo das paradas no Reino Unido, ganhando o status de platina. O disco inclui três grandes sucessos: "Kayleigh" (#2), "Lavender" (#5) e "Heart Of Lothian" (#29). Hoje a banda é composta por Steve Hogarth (vulgo "H") nos vocais, com Rothery, Trewavas, Kelly e Mosley.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O selo Parlophone aumenta agora o legado do álbum com duas novas versões remasterizadas e inéditas. "Misplaced Childhood (Deluxe Edition) será lançado em julho.

A versão ao vivo de "Kayleigh" você escuta no Soundcloud abaixo, em premiere exclusiva para o Whiplash.net.

https://soundcloud.com/rhinorecords/marillion-kayleigh-live-...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Mike Portnoy: os dez melhores discos de rock progressivoMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo


Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336