Accept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf Hoffman
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: MariskalRock TV
Postado em 21 de junho de 2017
Em recente entrevista para a espanhola MariskalRock TV, ao ser perguntado sobre se havia baladas no novo álbum 'The Rise Of Chaos', Wolf deu várias risadas e disse que ele preferia deixar as baladas para o Scorpions.
A resposta originou-se da pergunta sobre o título do novo álbum, quando o entrevistador comentou:
MariskalRock TV: "Pessimista, nem um pouco otimista"?
Wolf: "Bem, o Heavy Metal é sempre sobre coisas obscuras, não é sobre felicidade e coisas do gênero".
MariskalRock TV: "Baladas como Scorpions"?
Wolf: "Não, não, não... Nós deixamos para o Scorpions. Falamos sobre o mal, sobre destruição e morte".
Realmente o Scorpions são "os" mestres baladeiros e quanto a isso não há discussão. Porém, essa é uma declaração muitíssimo polêmica, pois aqueles que são fãs do Accept e conhecem a sua discografia, sabem que a banda gravou muitas baladas, dava até para fazer um álbum só com elas.
Claro que o Accept não é nenhum Axel Rudi Pell, mas...
Logo no primeiro álbum 'Accept' há a belíssima 'Seawinds', onde Udo Dirckschneider faz uso da sua voz limpa. Neste álbum percebemos a estratégia que ele vai aprimorar ao longo do tempo e chegar no pico no 'Restless And Wild' onde faz verdadeiros duetos consigo mesmo. No mesmo álbum há ainda 'Glad to Be Alone' que tem um sabor muito forte de Scorpions começando com um lento solo de guitarra que evolui para uma música que não é bem uma balada, mas uma música mais lenta. Não se assustem, pois este álbum ainda mostra um Dirckschneider cabeludo. Sim, ele já teve cabelo!
No segundo álbum 'I'm A Rebel" temos 'No Time to Lose' onde escutamos um Udo Dirckschneider completamente desconhecido. Também há 'The King', com outra participação vocal limpa de Udo e todos os requisitos de uma balada metálica.
Em Breaker, temos 'Can't Stand the Night' e 'Breaking Up Again' mantendo tradição de pelo menos duas baladas em cada álbum.
Uma parada em 'Restless And Wild', e chegamos em 'Balls To The Wall', o outro clássico máximo do Accept. Nele encontramos a belíssima 'Winter dreams', a que considero a melhor.
Como 'Eat The Heat' não conta, passemos logo para o álbum do triunfal retorno de Udo Dirckschneider, 'Objection Overruled' onde encontramos a também belíssima 'Amamos la vida' cuja letra contraria tudo o que o mestre Wolf disse na entrevista.
Vamos parar por aqui para não deixar o nosso herói embevecido e como se vê, às vezes mesmo os nossos mais queridos astros caem em contradição quando confrontados com a realidade histórica dos fatos. É por essas e outras que algumas pessoas odeiam a História. Mas isso é melhor deixar para lá...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026

O hit do Accept que "criou o thrash metal", segundo Wolf Hoffmann
Baixistas Frank Bello (Anthrax) e Billy Sheehan (Mr. Big) no próximo álbum do Accept
Guitarrista Uwe Lulis deixa o Accept, que volta a ser um quinteto
Ex-vocalista do Accept diz que Udo é seu único amigo no núcleo que envolve a banda
O clássico do Metal oitentista cuja letra foi criada enquanto vocalista enchia a cara


