Accept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf Hoffman
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: MariskalRock TV
Postado em 21 de junho de 2017
Em recente entrevista para a espanhola MariskalRock TV, ao ser perguntado sobre se havia baladas no novo álbum 'The Rise Of Chaos', Wolf deu várias risadas e disse que ele preferia deixar as baladas para o Scorpions.
A resposta originou-se da pergunta sobre o título do novo álbum, quando o entrevistador comentou:
MariskalRock TV: "Pessimista, nem um pouco otimista"?
Wolf: "Bem, o Heavy Metal é sempre sobre coisas obscuras, não é sobre felicidade e coisas do gênero".
MariskalRock TV: "Baladas como Scorpions"?
Wolf: "Não, não, não... Nós deixamos para o Scorpions. Falamos sobre o mal, sobre destruição e morte".
Realmente o Scorpions são "os" mestres baladeiros e quanto a isso não há discussão. Porém, essa é uma declaração muitíssimo polêmica, pois aqueles que são fãs do Accept e conhecem a sua discografia, sabem que a banda gravou muitas baladas, dava até para fazer um álbum só com elas.
Claro que o Accept não é nenhum Axel Rudi Pell, mas...
Logo no primeiro álbum 'Accept' há a belíssima 'Seawinds', onde Udo Dirckschneider faz uso da sua voz limpa. Neste álbum percebemos a estratégia que ele vai aprimorar ao longo do tempo e chegar no pico no 'Restless And Wild' onde faz verdadeiros duetos consigo mesmo. No mesmo álbum há ainda 'Glad to Be Alone' que tem um sabor muito forte de Scorpions começando com um lento solo de guitarra que evolui para uma música que não é bem uma balada, mas uma música mais lenta. Não se assustem, pois este álbum ainda mostra um Dirckschneider cabeludo. Sim, ele já teve cabelo!
No segundo álbum 'I'm A Rebel" temos 'No Time to Lose' onde escutamos um Udo Dirckschneider completamente desconhecido. Também há 'The King', com outra participação vocal limpa de Udo e todos os requisitos de uma balada metálica.
Em Breaker, temos 'Can't Stand the Night' e 'Breaking Up Again' mantendo tradição de pelo menos duas baladas em cada álbum.
Uma parada em 'Restless And Wild', e chegamos em 'Balls To The Wall', o outro clássico máximo do Accept. Nele encontramos a belíssima 'Winter dreams', a que considero a melhor.
Como 'Eat The Heat' não conta, passemos logo para o álbum do triunfal retorno de Udo Dirckschneider, 'Objection Overruled' onde encontramos a também belíssima 'Amamos la vida' cuja letra contraria tudo o que o mestre Wolf disse na entrevista.
Vamos parar por aqui para não deixar o nosso herói embevecido e como se vê, às vezes mesmo os nossos mais queridos astros caem em contradição quando confrontados com a realidade histórica dos fatos. É por essas e outras que algumas pessoas odeiam a História. Mas isso é melhor deixar para lá...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame



Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Alemanha: as dez maiores bandas de Metal do país
Kerrang: As 50 piores capas de todos os tempos


