Metallica: os números que mostram o trabalho por trás dos shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um artigo publicado pelo site da revista Rolling Stone mostra a impressionante logística por trás da atual turnê do Metallica. O grupo tem excursionado com a "WorldWired Tour", atualmente, pelos Estados Unidos, após ter passado por América Latina e Ásia.

4439 acessosMetallica: por que cortamos os nossos cabelos?5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

Segundo a publicação, são necessários 48 caminhões para carregar toda a produção dos shows, que contam com a reprodução de 350 mil watts de áudio. O palco contém 83 dispositivos a laser que tomaram 640 horas para serem programados com o repertório do Metallica.

Quase 40 mil alto-falantes são utilizados na produção, gerando 2,5 megawatts de energia por noite - segundo a Rolling Stone, é o suficiente para abastecer 1,8 mil casas por um mês. São citados, também, os telões gigantes, pirotecnia, produção de vídeo e outros tópicos relacionados ao palco.

Há, ainda, a estrutura que não está diretamente relacionada ao palco: segurança, agendamento de meet & greet, imprensa, garantia de alimentação para a equipe e mais. Não é nada fácil.

Comente: Toda essa estrutura gera na sua opinião um dos melhores shows do mundo?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de junho de 2017

MetallicaMetallica
Por que cortamos os nossos cabelos?

162 acessosMetallica: vídeo oficial de Harvester of Sorrow ao vivo em Quebec998 acessosGhost: Hetfield é gente como a gente e vai para galera em show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
A banda ainda pode desmoronar a qualquer momento, mas não queremos isto

MetallicaMetallica
CJ Ramone diz porque se recusou a tocar na banda

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1996

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosTankard: "Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosSlash: "Estive no fundo do poço entre 1996 e 2001"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online