Joe Satriani: "Nenhum vídeo irá te ensinar a enfrentar as audiências"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Contrera, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Em entrevista recente para Matt Wardlaw, da Ultimate Classic Rock, o virtuoso Joe Satriani discorreu sobre vários assuntos, dentre eles formas de treinar para se dar bem nos palcos. "Para aprender a tocar bem na frente de pessoas, você simplesmente tem que tocar na frente delas. Não há vídeo que possa te ensinar isso", diz o Joe.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Você basicamente tem que se jogar na frente daquilo, e, como eu digo nos encontros de nosso G4, há muitas oportunidades. Já toquei em salas de aula para crianças, assim como em shows gratuitos em parques, escolas e igrejas. Também toquei em todo tipo de bar. Já toquei no Tóquio Dome e em velhos castelos na Europa. E nunca é da mesma forma". Segundo ele, quem quer enfrentar audiências tem que trabalhar duro para fazer com que seu trabalho on stage "aconteça" para aquelas pessoas, e a única coisa com que você pode contar é com sua experiência.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja a longa entrevista, completa, que discorre em especial sobre os 30 anos de "Surfing with the Alien", no link abaixo.

http://ultimateclassicrock.com/joe-satriani-interview-2017/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eddie Van Halen: Ele foi o maior guitarrista da minha geração, diz SatrianiEddie Van Halen
"Ele foi o maior guitarrista da minha geração", diz Satriani


Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk HammettJoe Satriani
A diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett

Joe Satriani: os pupilos do Professor SatchafunkilusJoe Satriani
Os pupilos do Professor Satchafunkilus


Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Sobre Rodrigo Contrera

Rodrigo Contrera, 48 anos, separado, é jornalista, estudioso de política, Filosofia, rock e religião, sendo formado em Jornalismo, Filosofia e com pós (sem defesa de tese) em Ciência Política. Nasceu no Chile, viu o golpe de 1973, começou a gostar realmente de rock e de heavy metal com o Iron Maiden, e hoje tem um gosto bastante eclético e mutante. Gosta mais de ouvir do que de falar, mas escreve muito - para se comunicar. A maioria dos seus textos no Whiplash são convites disfarçados para ler as histórias de outros fãs, assim como para ter acesso a viagens internas nesse universo chamado rock. Gosta muito ainda do Iron Maiden, mas suas preferências são o rock instrumental, o Motörhead, e coisas velhas-novas. Tem autorização do filho do Lemmy para "tocar" uma peça com base em sua autobiografia, e está aos poucos levando o projeto adiante.

Mais matérias de Rodrigo Contrera no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336