Joe Satriani: "Nenhum vídeo irá te ensinar a enfrentar as audiências"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Contrera, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista recente para Matt Wardlaw, da Ultimate Classic Rock, o virtuoso Joe Satriani discorreu sobre vários assuntos, dentre eles formas de treinar para se dar bem nos palcos. "Para aprender a tocar bem na frente de pessoas, você simplesmente tem que tocar na frente delas. Não há vídeo que possa te ensinar isso", diz o Joe.

637 acessosDragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritos5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

"Você basicamente tem que se jogar na frente daquilo, e, como eu digo nos encontros de nosso G4, há muitas oportunidades. Já toquei em salas de aula para crianças, assim como em shows gratuitos em parques, escolas e igrejas. Também toquei em todo tipo de bar. Já toquei no Tóquio Dome e em velhos castelos na Europa. E nunca é da mesma forma". Segundo ele, quem quer enfrentar audiências tem que trabalhar duro para fazer com que seu trabalho on stage "aconteça" para aquelas pessoas, e a única coisa com que você pode contar é com sua experiência.

Veja a longa entrevista, completa, que discorre em especial sobre os 30 anos de "Surfing with the Alien", no link abaixo.

http://ultimateclassicrock.com/joe-satriani-interview-2017/...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

187 acessosMarcos de Ros: Joe Satriani, o timbre está nos dedos?639 acessosChikenfoot: best of mais material ao vivo544 acessosJoe Satriani: "Eu nunca gostei de aulas de demonstração"301 acessosFabio Lima: "Always With Me, Always With You" de Joe Satriani0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Joe SatrianiJoe Satriani
"George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

5000 acessosIron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?3822 acessosLoudwire: as dez melhores faixas Rock de 2013 na escolha do site5000 acessosMetallica: Hulk Hogan quase entrou na banda?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de junho de 2017

Sobre Rodrigo Contrera

Rodrigo Contrera, 48 anos, separado, é jornalista, estudioso de política, Filosofia, rock e religião, sendo formado em Jornalismo, Filosofia e com pós (sem defesa de tese) em Ciência Política. Nasceu no Chile, viu o golpe de 1973, começou a gostar realmente de rock e de heavy metal com o Iron Maiden, e hoje tem um gosto bastante eclético e mutante. Gosta mais de ouvir do que de falar, mas escreve muito - para se comunicar. A maioria dos seus textos no Whiplash são convites disfarçados para ler as histórias de outros fãs, assim como para ter acesso a viagens internas nesse universo chamado rock. Gosta muito ainda do Iron Maiden, mas suas preferências são o rock instrumental, o Motörhead, e coisas velhas-novas. Tem autorização do filho do Lemmy para "tocar" uma peça com base em sua autobiografia, e está aos poucos levando o projeto adiante.

Mais matérias de Rodrigo Contrera no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online