Threesome: sensualidade e erotismo em capa de novo EP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre

"Get Naked", o álbum de estreia do Threesome, foi lançado em 2014 e está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir "Get Naked" na íntegra.

https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked

O Threesome está atualmente em estúdio finalizando seu novo EP a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017. O trabalho será intitulado “Keep On Naked” e vai trazer regravações de duas músicas do disco de estreia, “Every Real Woman” e “Why Are You So Angry?”, além de uma faixa inédita chamada “My Eyes”.

“Este trabalho veio da necessidade que tínhamos de mudar e melhorar algumas coisas em relação ao álbum de estreia”, diz o baterista Henrique Matos. “Get Naked foi concebido em nosso home studio, então tanto em relação à qualidade de gravação ou quanto à própria composição e arranjos, achamos que poderíamos fazer melhor. Com a saída do Bruno Baptista da banda, a Juh Leidl assumiu as vozes principais de algumas músicas e isso causou uma necessidade natural de mudar as linhas vocais, caso da “Every Real Woman”, que agora adquiriu um tom mais provocativo ainda. "Why Are You So Angry" mudou completamente, é outra música, apesar de ter mantido o mesmo nome e letra da original, mas nem considero como regravação, ela se tornou uma das músicas mais fortes e pesadas da banda. Já "My Eyes" é totalmente inédita e nela decidimos usar o vocal agressivo e doido do Fred Leidl, e o resultado foi excelente”.

Captação, mixagem e masterização de “Keep On Naked” levam a assinatura de Maurício Cajueiro do estúdio Cajueiro de Campinas/SP. A banda gravou as músicas ao vivo direto no gravador de rolo.
“Sempre quisemos gravar de forma analógica”, acrescenta Henrique. “Alcançamos o resultado esperado e, de fato, ficou diferente em relação a uma gravação digital. A performance ficou muito natural, e a fita casa melhor todas as frequências, tudo soa mais orgânico, parece que todos os instrumentos têm o seu espaço sem conflitar, é um deleite.”

Já com relação a capa de “Keep On Naked”, ela foi mais uma vez desenvolvida pela vocalista Juh, que também é artista plástica e já tinha assinado a capa de “Get Naked”.

“Tentei criar algo em cima dos temas das três músicas”, conta a vocalista e pintora. “Os três temas são ligados às relações humanas, com um apelo do envolvimento sexual de maneira intensa, mas ao mesmo tempo leve, dinâmica e natural. Penso que a arte da capa traduz sozinha o tipo de sensação que queremos causar ao escutar as músicas. E se você observar, as posições e contornos humanos trazem inconscientemente a mesma forma do símbolo de nosso logo. Keep On Naked, seja pela capa ou conteúdo, mostra essa harmonia, ritmo, swing, calor e intensidade que buscamos”.

Mais informações sobre datas e plataformas de lançamento de “Keep On Naked” serão divulgadas em breve.

Além de Juh Leidl e Henrique Matos, o Threesome também é formado por Fred Leidl (guitarra/piano/vocal), Bruno Manfrinato (guitarra) e Bob Rocha (baixo).

Mais Informações:
http://www.3somerock.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Threesome"

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

SarcófagoSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosMetal: como o mito do True levou tantas bandas a serem fake4490 acessosMarty Friedman: "Sim, você pode dizer que sou um hipócrita."5000 acessosPantera: o fã que teve que raspar a cabeça no mesmo lugar da tatuagem de Anselmo

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online