Gueppardo: banda libera capa de novo álbum
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 14 de junho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda GUEPPARDO acaba de disponibilizar a capa de seu novo álbum. "Execução Sumária" é o segundo trabalho oficial do grupo, que em 2015 lançou o disco "Fronteira Final". A arte ficou a cargo de Thiago Medeiros e traz a imagem de Perseu segurando a cabeça de Medusa, em referência à mitologia grega. O álbum tem previsão de lançamento para agosto deste ano.
Execução sumária traz releituras de músicas que compõem o EP "Instinto Animal", gravado em 2009, mas que nunca foi lançado oficialmente. Além de novas canções e versões em inglês e espanhol de algumas músicas do repertório do grupo. Será o primeiro disco a contar com o vocalista Mauricio Osório e o baixista Rafael Yadek, que entraram na banda durante a tour de divulgação de "Fronteira Final".
O guitarrista e membro fundador, Pery Rodriguez, fala sobre o resgate das primeiras canções compostas para a banda: "Na época em que gravamos o EP Instinto Animal, não tínhamos muito tempo para trabalharmos as canções para a gravação. Precisávamos de algo pronto rapidamente para poder divulgar nos shows. Então eu não fiquei satisfeito com o resultado final das gravações. Desta vez, fizemos todo o processo de gravação com calma, com os equipamentos que gostamos de utilizar, tudo da forma mais orgânica possível e com a cara da formação atual." – Ressalta Pery.
Enquanto finaliza as gravações do álbum, a banda segue com a "Animal Tour 2017", que já passou pela Argentina, diversas cidades do Rio Grande do Sul e deve seguir para o sudeste do Brasil, Uruguai e novamente Argentina até o fim do ano.
A banda disponibilizou, em sua página oficial no facebook, uma versão ao vivo da faixa título do novo disco, gravada durante uma apresentação em Porto Alegre. O vídeo pode ser conferido abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
Fernando Ribeiro admitiu dúvidas sobre seguir como vocalista do Moonspell
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A rockstar famosa que rejeitou Steven Tyler por não gostar de algo tão grande
Axl Rose: o sábio e inteligente conselho para quem quer fazer uma tatuagem
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música


"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



