Gueppardo: banda libera capa de novo álbum
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 14 de junho de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda GUEPPARDO acaba de disponibilizar a capa de seu novo álbum. "Execução Sumária" é o segundo trabalho oficial do grupo, que em 2015 lançou o disco "Fronteira Final". A arte ficou a cargo de Thiago Medeiros e traz a imagem de Perseu segurando a cabeça de Medusa, em referência à mitologia grega. O álbum tem previsão de lançamento para agosto deste ano.
Execução sumária traz releituras de músicas que compõem o EP "Instinto Animal", gravado em 2009, mas que nunca foi lançado oficialmente. Além de novas canções e versões em inglês e espanhol de algumas músicas do repertório do grupo. Será o primeiro disco a contar com o vocalista Mauricio Osório e o baixista Rafael Yadek, que entraram na banda durante a tour de divulgação de "Fronteira Final".
O guitarrista e membro fundador, Pery Rodriguez, fala sobre o resgate das primeiras canções compostas para a banda: "Na época em que gravamos o EP Instinto Animal, não tínhamos muito tempo para trabalharmos as canções para a gravação. Precisávamos de algo pronto rapidamente para poder divulgar nos shows. Então eu não fiquei satisfeito com o resultado final das gravações. Desta vez, fizemos todo o processo de gravação com calma, com os equipamentos que gostamos de utilizar, tudo da forma mais orgânica possível e com a cara da formação atual." – Ressalta Pery.
Enquanto finaliza as gravações do álbum, a banda segue com a "Animal Tour 2017", que já passou pela Argentina, diversas cidades do Rio Grande do Sul e deve seguir para o sudeste do Brasil, Uruguai e novamente Argentina até o fim do ano.
A banda disponibilizou, em sua página oficial no facebook, uma versão ao vivo da faixa título do novo disco, gravada durante uma apresentação em Porto Alegre. O vídeo pode ser conferido abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Smashing Pumpkins lança "Black Stars", primeira parceria com Butch Vig em 33 anos
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
Mike Portnoy, do Dream Theater, elege os seus cinco bateristas preferidos
As melhores músicas de John Lennon segundo Yoko Ono: "Ele era bom em fazer hinos"
As duas músicas escritas por Renato Russo que ele mais gostava


A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"



