Clamus: terceiro álbum, [de]construct, é lançado oficialmente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Nesta quarta-feira, 07 de junho, a banda cearense CLAMUS lançará seu terceiro álbum: "[de]construct". Este é também o ano em que a banda comemora 18 anos de existência. A CLAMUS é formada por Lucas Gurgel (guitarra e vocal), Felipe Ferreira (baixo e vocal), com Edu Lino na bateria e participação de Daniel Boyadjian na guitarra. O grupo surgiu com a proposta de aliar a sonoridade obscura do death metal à velocidade e rispidez do thrash metal, permeado por dois vocais em três idiomas, inglês, português e francês. Com duas demos, dois álbuns full length, vários shows pelo Brasil (incluindo uma turnê por estados do nordeste, norte e sudeste), o Clamus tem sedimentando seu nome no cenário metálico nacional com garra e identidade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum

"[de]construct" (2017) foi gravado no VTM estúdio e produzido por Taumaturgo Moura e pela própria Banda. O título é uma metáfora para movimento, construção e desconstrução, elementos que são uma constante ao longo da trajetória do grupo .

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com influências que vão do Thrash Metal aliado à pegada ainda mais presente do Death Metal, [de]construct apresenta em suas 8 faixas o conceito da impermanência, subversão e ceticismo como formas de afronta ao absurdo da existência.

O álbum conta com a participação de Daniel Boyadjian (OBSKURE) nos solos e possui arte gráfica de Alcides Burn (que já trabalhou com artistas como BLOOD RED THRONE, MALEFACTOR e HEADHUNTER D.C).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tratando tais temáticas com visceralidade e força sonora, "[de]construct" é resultado do engajamento da banda em parceria com os selos Black Hole Productions, Rising records e Violent Records.

Tracklist:

01. Revolta
02. Inconstancy
03. Souterrain
04. Colônia
05. Nitro Blast
06. Rien
07. Jukai
08. Libertas




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Guns N' Roses: cantora de apoio revela como era fazer turnê com a banda nos anos 90Guns N' Roses
Cantora de apoio revela como era fazer turnê com a banda nos anos 90


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336