Cloven Hoof: Classic Metal lança clássicos no Brasil
Por Patricia Vera
Fonte: Info Music Press
Postado em 05 de junho de 2017
A lendária banda inglesa Cloven Hoof ganhará edições nacionais de álbum e EP lançados originalmente na década de 80. Ganham versões em CDS o "The Opening Ritual" (1982) que ainda acompanha a demo de 1982 (totalizando nove músicas e uma faixa bônus) e o álbum "Dominator" (1988) pelo selo Classic Metal Records especializado em Heavy Metal.
O EP "The Opening Ritual" ainda vem com encarte traduzido em português para facilitar o conhecimento das histórias do início do Cloven Hoof. O "Dominator" tem ainda três faixas bônus gravadas no Live At Keep The True Festival XII 2009. As primeiras 200 unidades vendidas dos CDs terão de brinde duas bolachas de chopp personalizadas com as capas dos álbuns do Cloven Hoof.
O líder e baixista do Cloven Hoof, Lee Payne, ainda gravou um recado para os fãs brasileiros que pode ser assistido no canal da Classic Metal Records no Youtube. Na ocasião ainda são apresentados os próximos lançamentos do Cloven Hoof pela Classic Metal Records.
Os CDs do "The Opening Ritual" e o do "Dominator" já estão disponíveis para pré-venda através do site da Classic Metal Records.
Sobre o Cloven Hoof
A banda surgiu em meados de 1979 em Wolverhampton no Reino Unido. Durante os primeiros anos, o grupo passou por diversas mudanças de membros até se firmar com a seguinte formação: Lee Payne no baixo, David Potter nos vocais, Steve Rounds na guitarra e Kevin Poutney na bateria.
O nome da banda surgiu devido ao gosto de Lee Payne pelo ocultismo e filmes de horror. Na busca de um nome poderoso e memorável, pesquisou palavras relacionadas ao ocultismo e o nome que ficou gravado na mente em suas pesquisas era Cloven Hoof De acordo com Lee, quando se separa as três sílabas "Clo-ven- Hoof " parecem ter certo tipo de magia ao serem soadas e no ocultismo faz referência para o pé do diabo e que permite a natureza diabólica permaneça, uma espécie de "Mostrar a pata do mal".
Cloven Hoof inicialmente tinha a ideia de explorar os elementos da natureza: fogo, água, terra e ar de uma forma personificada. Duas sessões de fotos e dois shows que os integrantes utilizaram fantasias coloridas que faziam referências ao projeto dos elementos foram fatores que marcaram a imagem da banda até hoje.
Muitas histórias assombrosas e ações judiciais acompanharam boa parte carreira da banda e Lee Payne foi o único membro que persistiu com o Cloven Hoof mesmo com as dificuldades para manter a banda na ativa. A banda possui em sua discografia: duas demos, dois EPs e oito álbuns lançados.
Atualmente o Cloven Hoof é formada por Lee Payne ( baixo), Chris Coss (guitarrista), Luke Hatton ( guitarrista), Danny White ( Baterista) e George Call ( vocalista).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
A música do The Animals que Eric Burdon mais se orgulha de ter escrito
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
Os três músicos que tocam juntos e que, para Rick Rubin, são o máximo da musicalidade
Robert Plant: vocalista elege as suas sete músicas favoritas de todos os tempos
Como era o esquema de "jabá" do Chacrinha nos anos 1980, segundo Edgard Scandurra

Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida



