Cloven Hoof: Classic Metal lança clássicos no Brasil
Por Patricia Vera
Fonte: Info Music Press
Postado em 05 de junho de 2017
A lendária banda inglesa Cloven Hoof ganhará edições nacionais de álbum e EP lançados originalmente na década de 80. Ganham versões em CDS o "The Opening Ritual" (1982) que ainda acompanha a demo de 1982 (totalizando nove músicas e uma faixa bônus) e o álbum "Dominator" (1988) pelo selo Classic Metal Records especializado em Heavy Metal.
O EP "The Opening Ritual" ainda vem com encarte traduzido em português para facilitar o conhecimento das histórias do início do Cloven Hoof. O "Dominator" tem ainda três faixas bônus gravadas no Live At Keep The True Festival XII 2009. As primeiras 200 unidades vendidas dos CDs terão de brinde duas bolachas de chopp personalizadas com as capas dos álbuns do Cloven Hoof.
O líder e baixista do Cloven Hoof, Lee Payne, ainda gravou um recado para os fãs brasileiros que pode ser assistido no canal da Classic Metal Records no Youtube. Na ocasião ainda são apresentados os próximos lançamentos do Cloven Hoof pela Classic Metal Records.
Os CDs do "The Opening Ritual" e o do "Dominator" já estão disponíveis para pré-venda através do site da Classic Metal Records.
Sobre o Cloven Hoof
A banda surgiu em meados de 1979 em Wolverhampton no Reino Unido. Durante os primeiros anos, o grupo passou por diversas mudanças de membros até se firmar com a seguinte formação: Lee Payne no baixo, David Potter nos vocais, Steve Rounds na guitarra e Kevin Poutney na bateria.
O nome da banda surgiu devido ao gosto de Lee Payne pelo ocultismo e filmes de horror. Na busca de um nome poderoso e memorável, pesquisou palavras relacionadas ao ocultismo e o nome que ficou gravado na mente em suas pesquisas era Cloven Hoof De acordo com Lee, quando se separa as três sílabas "Clo-ven- Hoof " parecem ter certo tipo de magia ao serem soadas e no ocultismo faz referência para o pé do diabo e que permite a natureza diabólica permaneça, uma espécie de "Mostrar a pata do mal".
Cloven Hoof inicialmente tinha a ideia de explorar os elementos da natureza: fogo, água, terra e ar de uma forma personificada. Duas sessões de fotos e dois shows que os integrantes utilizaram fantasias coloridas que faziam referências ao projeto dos elementos foram fatores que marcaram a imagem da banda até hoje.
Muitas histórias assombrosas e ações judiciais acompanharam boa parte carreira da banda e Lee Payne foi o único membro que persistiu com o Cloven Hoof mesmo com as dificuldades para manter a banda na ativa. A banda possui em sua discografia: duas demos, dois EPs e oito álbuns lançados.
Atualmente o Cloven Hoof é formada por Lee Payne ( baixo), Chris Coss (guitarrista), Luke Hatton ( guitarrista), Danny White ( Baterista) e George Call ( vocalista).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
O álbum que David Gilmour gravou contra a vontade, mas ele não viu outra alternativa
"Não preciso de um iate", diz Kiko Loureiro, "Só me deem mais guitarras e estou feliz"
O dia que Sepultura aprontou para cima do Kid Abelha e quase foram expulsos do hotel
Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, fala sobre sua conversão ao cristianismo



