Cloven Hoof: Classic Metal lança clássicos no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Patricia Vera, Fonte: Info Music Press
Enviar correções  |  Ver Acessos

A lendária banda inglesa Cloven Hoof ganhará edições nacionais de álbum e EP lançados originalmente na década de 80. Ganham versões em CDS o "The Opening Ritual" (1982) que ainda acompanha a demo de 1982 (totalizando nove músicas e uma faixa bônus) e o álbum "Dominator" (1988) pelo selo Classic Metal Records especializado em Heavy Metal.

Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O EP "The Opening Ritual" ainda vem com encarte traduzido em português para facilitar o conhecimento das histórias do início do Cloven Hoof. O "Dominator" tem ainda três faixas bônus gravadas no Live At Keep The True Festival XII 2009. As primeiras 200 unidades vendidas dos CDs terão de brinde duas bolachas de chopp personalizadas com as capas dos álbuns do Cloven Hoof.

O líder e baixista do Cloven Hoof, Lee Payne, ainda gravou um recado para os fãs brasileiros que pode ser assistido no canal da Classic Metal Records no Youtube. Na ocasião ainda são apresentados os próximos lançamentos do Cloven Hoof pela Classic Metal Records.

Os CDs do "The Opening Ritual" e o do "Dominator" já estão disponíveis para pré-venda através do site da Classic Metal Records.

Sobre o Cloven Hoof

A banda surgiu em meados de 1979 em Wolverhampton no Reino Unido. Durante os primeiros anos, o grupo passou por diversas mudanças de membros até se firmar com a seguinte formação: Lee Payne no baixo, David Potter nos vocais, Steve Rounds na guitarra e Kevin Poutney na bateria.

O nome da banda surgiu devido ao gosto de Lee Payne pelo ocultismo e filmes de horror. Na busca de um nome poderoso e memorável, pesquisou palavras relacionadas ao ocultismo e o nome que ficou gravado na mente em suas pesquisas era Cloven Hoof De acordo com Lee, quando se separa as três sílabas "Clo-ven- Hoof " parecem ter certo tipo de magia ao serem soadas e no ocultismo faz referência para o pé do diabo e que permite a natureza diabólica permaneça, uma espécie de "Mostrar a pata do mal".

Cloven Hoof inicialmente tinha a ideia de explorar os elementos da natureza: fogo, água, terra e ar de uma forma personificada. Duas sessões de fotos e dois shows que os integrantes utilizaram fantasias coloridas que faziam referências ao projeto dos elementos foram fatores que marcaram a imagem da banda até hoje.

Muitas histórias assombrosas e ações judiciais acompanharam boa parte carreira da banda e Lee Payne foi o único membro que persistiu com o Cloven Hoof mesmo com as dificuldades para manter a banda na ativa. A banda possui em sua discografia: duas demos, dois EPs e oito álbuns lançados.

Atualmente o Cloven Hoof é formada por Lee Payne ( baixo), Chris Coss (guitarrista), Luke Hatton ( guitarrista), Danny White ( Baterista) e George Call ( vocalista).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cloven Hoof"


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Patricia Vera

Acadêmica de Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins e tem 22 anos. Apaixonada por Rock e Metal desde o começo da adolescência. Escrevo poemas e poesias desde os 14 anos de idade. Atuo como fotógrafa de eventos musicais, sou fundadora e redatora-chefe do blog Inforock, Produtora do Hard'n' Metal Cultura Ambiental e locutora do programa 96 Rock.

Mais matérias de Patricia Vera no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336