Cloven Hoof: Classic Metal lança clássicos no Brasil
Por Patricia Vera
Fonte: Info Music Press
Postado em 05 de junho de 2017
A lendária banda inglesa Cloven Hoof ganhará edições nacionais de álbum e EP lançados originalmente na década de 80. Ganham versões em CDS o "The Opening Ritual" (1982) que ainda acompanha a demo de 1982 (totalizando nove músicas e uma faixa bônus) e o álbum "Dominator" (1988) pelo selo Classic Metal Records especializado em Heavy Metal.
O EP "The Opening Ritual" ainda vem com encarte traduzido em português para facilitar o conhecimento das histórias do início do Cloven Hoof. O "Dominator" tem ainda três faixas bônus gravadas no Live At Keep The True Festival XII 2009. As primeiras 200 unidades vendidas dos CDs terão de brinde duas bolachas de chopp personalizadas com as capas dos álbuns do Cloven Hoof.
O líder e baixista do Cloven Hoof, Lee Payne, ainda gravou um recado para os fãs brasileiros que pode ser assistido no canal da Classic Metal Records no Youtube. Na ocasião ainda são apresentados os próximos lançamentos do Cloven Hoof pela Classic Metal Records.
Os CDs do "The Opening Ritual" e o do "Dominator" já estão disponíveis para pré-venda através do site da Classic Metal Records.
Sobre o Cloven Hoof
A banda surgiu em meados de 1979 em Wolverhampton no Reino Unido. Durante os primeiros anos, o grupo passou por diversas mudanças de membros até se firmar com a seguinte formação: Lee Payne no baixo, David Potter nos vocais, Steve Rounds na guitarra e Kevin Poutney na bateria.
O nome da banda surgiu devido ao gosto de Lee Payne pelo ocultismo e filmes de horror. Na busca de um nome poderoso e memorável, pesquisou palavras relacionadas ao ocultismo e o nome que ficou gravado na mente em suas pesquisas era Cloven Hoof De acordo com Lee, quando se separa as três sílabas "Clo-ven- Hoof " parecem ter certo tipo de magia ao serem soadas e no ocultismo faz referência para o pé do diabo e que permite a natureza diabólica permaneça, uma espécie de "Mostrar a pata do mal".
Cloven Hoof inicialmente tinha a ideia de explorar os elementos da natureza: fogo, água, terra e ar de uma forma personificada. Duas sessões de fotos e dois shows que os integrantes utilizaram fantasias coloridas que faziam referências ao projeto dos elementos foram fatores que marcaram a imagem da banda até hoje.
Muitas histórias assombrosas e ações judiciais acompanharam boa parte carreira da banda e Lee Payne foi o único membro que persistiu com o Cloven Hoof mesmo com as dificuldades para manter a banda na ativa. A banda possui em sua discografia: duas demos, dois EPs e oito álbuns lançados.
Atualmente o Cloven Hoof é formada por Lee Payne ( baixo), Chris Coss (guitarrista), Luke Hatton ( guitarrista), Danny White ( Baterista) e George Call ( vocalista).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A canção do Doors que nasceu no fim de uma relação, virou pesadelo no palco e foi pra guerra
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A História da New Wave Of British Heavy Metal
O vocalista de punk rock que Freddie Mercury odiava por ter ouvido ele cantar
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Eddie Van Halen e sua técnica de tapping


Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
O melhor guitarrista que Jimmy Page ouviu em sua vida; "Ele era instintivamente o melhor"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



