Cloven Hoof: Classic Metal lança clássicos no Brasil
Por Patricia Vera
Fonte: Info Music Press
Postado em 05 de junho de 2017
A lendária banda inglesa Cloven Hoof ganhará edições nacionais de álbum e EP lançados originalmente na década de 80. Ganham versões em CDS o "The Opening Ritual" (1982) que ainda acompanha a demo de 1982 (totalizando nove músicas e uma faixa bônus) e o álbum "Dominator" (1988) pelo selo Classic Metal Records especializado em Heavy Metal.
O EP "The Opening Ritual" ainda vem com encarte traduzido em português para facilitar o conhecimento das histórias do início do Cloven Hoof. O "Dominator" tem ainda três faixas bônus gravadas no Live At Keep The True Festival XII 2009. As primeiras 200 unidades vendidas dos CDs terão de brinde duas bolachas de chopp personalizadas com as capas dos álbuns do Cloven Hoof.
O líder e baixista do Cloven Hoof, Lee Payne, ainda gravou um recado para os fãs brasileiros que pode ser assistido no canal da Classic Metal Records no Youtube. Na ocasião ainda são apresentados os próximos lançamentos do Cloven Hoof pela Classic Metal Records.
Os CDs do "The Opening Ritual" e o do "Dominator" já estão disponíveis para pré-venda através do site da Classic Metal Records.
Sobre o Cloven Hoof
A banda surgiu em meados de 1979 em Wolverhampton no Reino Unido. Durante os primeiros anos, o grupo passou por diversas mudanças de membros até se firmar com a seguinte formação: Lee Payne no baixo, David Potter nos vocais, Steve Rounds na guitarra e Kevin Poutney na bateria.
O nome da banda surgiu devido ao gosto de Lee Payne pelo ocultismo e filmes de horror. Na busca de um nome poderoso e memorável, pesquisou palavras relacionadas ao ocultismo e o nome que ficou gravado na mente em suas pesquisas era Cloven Hoof De acordo com Lee, quando se separa as três sílabas "Clo-ven- Hoof " parecem ter certo tipo de magia ao serem soadas e no ocultismo faz referência para o pé do diabo e que permite a natureza diabólica permaneça, uma espécie de "Mostrar a pata do mal".
Cloven Hoof inicialmente tinha a ideia de explorar os elementos da natureza: fogo, água, terra e ar de uma forma personificada. Duas sessões de fotos e dois shows que os integrantes utilizaram fantasias coloridas que faziam referências ao projeto dos elementos foram fatores que marcaram a imagem da banda até hoje.
Muitas histórias assombrosas e ações judiciais acompanharam boa parte carreira da banda e Lee Payne foi o único membro que persistiu com o Cloven Hoof mesmo com as dificuldades para manter a banda na ativa. A banda possui em sua discografia: duas demos, dois EPs e oito álbuns lançados.
Atualmente o Cloven Hoof é formada por Lee Payne ( baixo), Chris Coss (guitarrista), Luke Hatton ( guitarrista), Danny White ( Baterista) e George Call ( vocalista).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O artista dos anos 1960 muito à frente dos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
7 imagens incríveis criadas por inteligência artificial a partir de letras de clássicos do metal
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008



