Grunge: filme "Singles" está fazendo 25 anos
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de junho de 2017
Saiu no site Alternative Nation: Um novo vídeo foi lançado para comemorar o 25º aniversário da trilha sonora do filme "Singles" ("Vida de Solteiro", diretor Cameron Crowe), com as músicas do PEARL JAM, SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS, SCREAMING TREES, HEART e outras. Segue alguns trechos:
"Lembro-me de ter pensado, 'a magia de Cameron'", recorda o baterista do ALICE IN CHAINS, Sean Kinney. "Você vai para Seattle e faz um filme sobre coisas que apenas uma pequena seita de pessoas conhece? Na época não havia 'o grunge'".
O falecido vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell, havia dito em recente entrevista: "Porque o filme foi concebido e filmado antes da explosão internacional de todas as bandas, e isso acabou sendo um fator chave no que foi referido como a cena de Seattle e ao movimento da cidade, e então, o fenômeno chamado ‘grunge’. Havia uma coisa especial no filme, onde se você viu, você foi exposto a ela".
Alice In Chains - Mais Novidades
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, lembrou: "Foi um grande homem, realmente foi. Para tão pequeno e humildemente como todos nós começamos, e para sermos incluídos num grande filme com o diretor sendo amigável com você e se preocupando com a sua música, tanto quanto as coisas que ele faz. As coisas decolaram muito rápido, cara..."
"Ele engarrafou um momento no tempo", Barret Martin, baterista do SCREAMING TREES.
O guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, disse: "Foi um momento emocionante estar aqui e isso foi apenas mais uma parte da história. Era como, tipo: ‘Nossa! Então fizeram um filme!’ Era surreal".
Nancy Wilson, do HEART, falou: "Você sabe quando é Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM), você sabe quando é o ALICE IN CHAINS com as suas grandes harmonias dissonantes, e você sabe quando é o SOUNDGARDEN. É o som de Seattle".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament

A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Os 100 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Classic Rock
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Mike Inez lembra reação de Ozzy a seu convite para ser baixista do Alice in Chains
A lenda do thrash metal que se impressionou quando ouviu Alice in Chains pela primeira vez
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992


