Gene Hoglan: Ser fã do Rush influenciou sua carreira
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de julho de 2017
Gene Hoglan (TESTAMENT, DETHKLOK, DARK ANGEL, entre outras), foi entrevistado pelo programa de rádio Full Metal Jackie. O baterista (que iniciou sua 'carreira' musical sendo roadie do SLAYER) já havia se declarado um fanático pelo trio canadense RUSH e contou sobre como a banda influenciou em sua trajetória e seu estilo de tocar.
"Eu mergulhei nessa coisa do RUSH antes que eles começassem a se tornar mais famosos nas rádios e percebi que seu álbum "Moving Pictures" parecia realmente catapultá-los para serem tocados no rádio, como a 'The Spirit Of Radio', 'Permanent Waves', tudo isso era o tipo de música 'comercial' que parece feita para tocar nas rádios mesmo. Mas eu escutava '2112', 'Farewell To Kings' e 'Hemispheres'. Muitas dessas músicas não foram 'projetadas' para o rádio e quando você projeta algo que não vai se tornar popular por simplesmente estar tocando em todos os lugares, isso torna a sua banda algo diferente, você passa a não ter regras" disse Gene.
Ele continuou: "Neil Peart surgiu com tantas criações de bateria ótimas que eram tão memoráveis, mas eram compreensíveis do ponto de vista de um baterista. Haviam bateristas como Terry Bozzio, onde muitas partes de bateria também eram incríveis, mas, eram tão incríveis que isso até desmotivava. Era como 'Ah, eu nunca poderia entender tudo isso'. Mas Neil Peart não era apenas mais um desses bateristas que carregam uma legião de fãs, ele é compreensível. É alguém que é possível entender oque está fazendo."
Hoglan acrescentou: "Eu devia ter uns 10, 11 anos quando eu estava entrando nessa coisa do RUSH. E as letras realmente me atraíram, eu pensei 'Wow, eles não estão cantando sobre festejar ou pegar garotas no fim de semana'. Havia um mérito, coisas boas em suas letras. Então, acho que minha maior influência foi toda essa abordagem diferente, eram diferentes do que tinha naquela época. E logo depois de me tornar um fã deles, de absorver tudo oque eles criavam, o jeito diferente, o fato da bateria ser algo complexo e compreensível, é que eu comecei a ir para o lado do Metal e explorar essas características nele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
O hit rock'n'roll de Elton John que ele não aguenta mais tocar ao vivo

Eric Peterson não cogita a aposentadoria do Testament; "Ainda me sinto jovem"
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Ouça a versão do Testament para "Seek & Destroy", do Metallica
15 grandes lançamentos do metal em outubro, segundo a BangerTV
O álbum do Metallica que exerceu uma péssima influência no Metal dos anos noventa
Lista: os melhores álbuns de 1987, segundo a Metal Hammer


