Gene Hoglan: Ser fã do Rush influenciou sua carreira
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de julho de 2017
Gene Hoglan (TESTAMENT, DETHKLOK, DARK ANGEL, entre outras), foi entrevistado pelo programa de rádio Full Metal Jackie. O baterista (que iniciou sua 'carreira' musical sendo roadie do SLAYER) já havia se declarado um fanático pelo trio canadense RUSH e contou sobre como a banda influenciou em sua trajetória e seu estilo de tocar.
"Eu mergulhei nessa coisa do RUSH antes que eles começassem a se tornar mais famosos nas rádios e percebi que seu álbum "Moving Pictures" parecia realmente catapultá-los para serem tocados no rádio, como a 'The Spirit Of Radio', 'Permanent Waves', tudo isso era o tipo de música 'comercial' que parece feita para tocar nas rádios mesmo. Mas eu escutava '2112', 'Farewell To Kings' e 'Hemispheres'. Muitas dessas músicas não foram 'projetadas' para o rádio e quando você projeta algo que não vai se tornar popular por simplesmente estar tocando em todos os lugares, isso torna a sua banda algo diferente, você passa a não ter regras" disse Gene.
Ele continuou: "Neil Peart surgiu com tantas criações de bateria ótimas que eram tão memoráveis, mas eram compreensíveis do ponto de vista de um baterista. Haviam bateristas como Terry Bozzio, onde muitas partes de bateria também eram incríveis, mas, eram tão incríveis que isso até desmotivava. Era como 'Ah, eu nunca poderia entender tudo isso'. Mas Neil Peart não era apenas mais um desses bateristas que carregam uma legião de fãs, ele é compreensível. É alguém que é possível entender oque está fazendo."
Hoglan acrescentou: "Eu devia ter uns 10, 11 anos quando eu estava entrando nessa coisa do RUSH. E as letras realmente me atraíram, eu pensei 'Wow, eles não estão cantando sobre festejar ou pegar garotas no fim de semana'. Havia um mérito, coisas boas em suas letras. Então, acho que minha maior influência foi toda essa abordagem diferente, eram diferentes do que tinha naquela época. E logo depois de me tornar um fã deles, de absorver tudo oque eles criavam, o jeito diferente, o fato da bateria ser algo complexo e compreensível, é que eu comecei a ir para o lado do Metal e explorar essas características nele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após cancelamento de turnê do Deep Purple, Ian Gillan passa por procedimento
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sepultura se aproxima do último show - banda prepara despedida após mais de 40 anos de história
Músicos falam sobre emoção de retornar aos palcos com o Nevermore
A pergunta de Nicko McBrain sobre os Beatles que nem Ringo Starr soube responder
Namorada de Vince Neil é presa sob acusação de agressão ao vocalista do Mötley Crüe
Baterista John Tempesta anuncia sua saída do The Cult
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"


Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Alex Skolnick, guitarrista do testament, apresenta workshow em São Paulo
Gene Simmons (Kiss) cuspiu sangue em um jovem Chuck Billy (Testament)
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection


