Dream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Gitarre & Bass
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Pull Me Under" é a música mais importante da carreira do Dream Theater. A opinião é do guitarrista John Petrucci, que falou sobre o maior hit da banda em entrevista ao canal virtual alemão Gitarre & Bass (transcrita pelo Blabbermouth).

996 acessosDream Theater: Mini documentário sobre turnê Images, Words & Beyond5000 acessosMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Durante o bate-papo, John Petrucci disse que o sucesso "Pull Me Under" foi uma surpresa para todos. A canção chegou ao top 10 das paradas rock da Billboard e impulsionou as vendas do álbum "Images And Words", que conquistou disco de ouro nos Estados Unidos.

"Ela tem oito minutos de duração, não foi feita para ser single. As músicas que tocavam nas rádio não tinham nada a ver com o Dream Theater, mas, por alguma razão, pegou a ponto de pessoas ligarem para as rádios e falarem: 'Qual é essa banda? Oh meu Deus! Quero ouvir essa música de novo'. E isso provocou uma bola de neve e cresceu, e 'Pull Me Under' se tornou um hit de rádios rock", afirmou.

Questionado se "Pull Me Under" é a música mais importante da carreira do Dream Theater, John Petrucci afirmou que "sim". "No que diz respeito ao futuro, ela nos colocou no mapa. Deixamos de ser os caras locais que excursionavam com uma van, tocando para poucas pessoas, para nos tornarmos uma banda de turnês internacionais, com essa carreira produtiva. Sem essa faísca inicial, talvez não teríamos o sucesso que temos hoje. Ou talvez teríamos. Não sei. Mas, certamente, nos ajudou muito", disse.

Comente: Você acha "Pull Me Under" a música mais importante do Dream Theater?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de julho de 2017


996 acessosDream Theater: Mini documentário sobre turnê Images, Words & Beyond736 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian24 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory14 acessosEm 27/10/1998: Dream Theater lança o álbum Once In A LIVEtime377 acessosEm 04/10/1994: Dream Theater lança o álbum Awake907 acessosDream Theater: Cadeira cativa entre grandes lançamentos prog metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

Mike PortnoyMike Portnoy
Jam do Dream Theater com bateria isolada

Dream TheaterDream Theater
As 10 melhores músicas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Lars UlrichLars Ulrich
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Rock in RioRock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

5000 acessosAs regras do New Metal/Nu-metal5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosPitty: explicando por que as mulheres devem ser feministas5000 acessosYes: baixista Chris Squire morre aos 67 anos, de câncer

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online