Netuno Doom: primeiro single em parceria com site norte-american
Por Carlos Andrade
Fonte: Riff Relevant
Postado em 10 de julho de 2017
A banda de metal cearense Netuno Doom lançou neste último sábado 08/07 o primeiro single em formato de Webclipe, chamado "The Second Sun" no seu canal do YouTube e no site norte-americano Riff Relevant. A banda que foi formada em 2015 com o nome de Braves Face The Devil e mudou o nome no ano passado tinha lançado apenas um EP no mesmo ano de estreia entitulado de "Black Wolf", trabalho esse que teve pouca repercussão, mas que apesar de uma qualidade "caseira" estava cheio de riffs impressionantes que flertavam com o Sludge Metal e Stoner Metal também sendo possível ouvir uma certa influência de Prog Rock/Metal.
Agora com o novo nome o power trio formdo por Cosmonaut Fuzz (Guitarra/Vocal), Spectral Doom (Baixo) e Cesar Bong (Bateria/Samplers) lança o primeiro single dessa nova era "The Second Sun" que também entitula o futuro álbum sem previsão de lançamento mostra uma evolução surpreendente da banda. A música de quase seis minutos tem uma qualidade extremamente profissional onde a banda explora bem uma sonoridade que ao meu ver parece ser desenvolvida de forma singular pois apesar do Fuzz da guitarra e baixo soarem como uma banda de Stoner Doom os riffs vão além disso onde é clara a influência de Prog Rock e Sludge Metal onde com os vocais que se alterna em limpos com uma certa influência do Doom Clássico, Drive que lembra principalmente Matt Pike vocalista e guitarrista da banda norte-americana de Sludge High On Fire e guturais se remetendo uma influência mais Deatha banda desenvolve assim um estilo próprio que passa por uma gama de estilos dentro do espectro sombrio da música pesada como o Doom, Stoner, Sludge e afins. Algo que difere principalmente da antiga banda e a nova é a adição de samplers que trezem sons oriundos do espaço que se encaixam bem com a temática lírica da banda que é Sci-Fi, Space e Horror Cósmico e a adição de teclado ao som que da uma sonoridade clássica que faz lembrar bandas como o Candlemass. O trabalho lírico dessa música é bastante cuidadoso em encaixar-se com a melodia e a letra é um conto de Sci-Fi onde em um futuro não tão distante a humanidade está prestes à uma nova guerra mundial um fenômeno alienígena transforma Júpiter em um segundo sol e dá vida as suas luas. Tema influenciado por filmes como 2010 O ano em que faremos contato e a teoria da conspiração Projeto Lucifer.
Bem a Netuno Doom pra quem a escuta é uma banda que tem algo que a maioria de hoje não tem, uma determinação em fazer inovação sem perder a essência de suas influências criando assim uma singularidade no mundo da música pesada capaz de agradar tanto os mais saudosistas à jovens que curtem um som mais moderno mas não moderno o suficiente pra não lembrar bandas como Black Sabbath, Candlemass, Sleep entre outras influências que a banda pode ter. Assim torcemos para que este vindouro álbum chegue logo e que a banda possa se tornar melhor cada vez mais e grande o suficiente que possa levar o nome Metal Brasileiro ao mundo.
Hail Netuno Doom!
Confira o webclipe da banda e pra quem sabe inglês a matéria do site Riff Relevant!
https://www.riffrelevant.com/2017/07/08/video-premiere-of-netuno-doom-the-second-sun/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Little Richard em 1982: "Fui gay toda minha vida, mas agora não sou mais"
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80



