Ace Frehley: Em parceria com Gene, desmente que foi chamado para voltar ao Kiss
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de julho de 2017
Ace Frehley comentou recentemente sobre a parceria entre ele e Gene Simmons para seu próximo álbum solo. Em entrevista a Eddie Trunk, Ace comentou: "Liguei para o Gene e perguntei 'você quer escrever algumas músicas?' e ele disse 'Claro'. Ele veio ao meu show em fevereiro em Los Angeles com o John 5 (guitarrista do ROB ZOMBIE) e foi aí que nos reencontramos. Há pouco tempo enviei um email a ele e disse 'vamos escrever alguma coisa para o meu novo disco'. Passamos um tempo muito bom juntos aqui em minha casa em Rancho Santa Fé (Califórnia). Nós comemos no quintal enquanto eu estava regando minhas palmeiras rsrs. Ele até comentou com minha noiva, Rachel, 'Isso é algo novo que eu nunca pensei em ver antes' (falando sobre me ver regando as palmeiras). Ele lá comendo um sanduíche e eu regando uma palmeira no quintal hahaha. Mas foi muito divertido."
De acordo com Ace, as duas novas músicas surgiram quando os dois ex-companheiros de banda começaram a fazer uma jam em casa: "Cada um pegou um violão. Não lembro quem criou o início da música. Ele toca uma coisa e eu toco outra coisa. Acho que o Gene surgiu com mais ideias do que eu e eu apenas as complementei. E então comecei a escrever letras para a música, que eu não vou dizer o nome ainda. Nós fizemos uma pausa e ele começou a criar uma linha no baixo e me disse: "Ace, toca uns acordes em cima disso" e em meia hora fizemos uma segunda música. Fiquei muito feliz e ele também."
Perguntado se ele e Gene já escreveram música juntos antes, no início do KISS, Frehley disse: "Nós fizemos muito mais do que as pessoas conhecem, mas nem todos os créditos foram dados de maneira correta. Por exemplo, eu escrevi 'Cold Gin' mas não fiz todos os arranjos, não criei ela inteira, etc, Gene é quem fez quase tudo, mas ele nunca quis levar o crédito por isso."
Ace falou também sobre a gravação do sucessor do álbum "Space Invader" de 2014: "Depois do feriado de 4 de Julho, vamos com força total. Eu tenho um estúdio agora, construído na nova casa aqui em Rancho Santa Fé. Eu construí uma sala para bateria e atualizei todo meu equipamento. A sala da bateria está na garagem, ao lado desse estúdio, então nós fizemos um pequeno buraco na parede e passamos uns cabos, temos todos os microfones conectados, tudo certo. Alex Salzman, engenheiro de som da minha banda, fez a maior parte do trabalho."
Rumores sobre Frehley voltar ao KISS surgiram depois dele e Paul Stanley gravarem juntos o cover da banda FREE 'Fire And Water', marcando a sua primeira colaboração ao lado do ex companheiro de banda desde 1998, no disco 'Psycho Circus'. Esse cover do Free faz parte do álbum "Origins, Vol 1", em que Ace convida vários artistas para gravarem diversos covers, alcançando espaço entre o top 25 da Billboard. Ele comentou se houve alguma conversa sobre ele voltar a integrar a banda KISS, ele responde: "Pra ser bem sincero, isso é algo que eu não pedi pra eles e nem Paul e Gene chegaram a falar comigo sobre. Então vamos deixar rolar. Se os fãs exigissem, aí eu acho que eles não teriam como dizer não. Mas eu sempre disse 'eles estão bem com o que eles estão fazendo e eu vou ficar bem sozinho'. Eu tenho uma grande banda solo. Nós viajamos pelo mundo. Estaremos de novo indo para a Austrália com o Alice Cooper em Outubro. Então, o que quer que aconteça, de um jeito ou de outro, todo mundo vai ficar bem. Mas se por acaso o Paul e o Gene decidirem me trazer de volta, para fazer uma turnê ou algo, acho que seria muito legal, desde que fosse feito tudo de maneira correta. Mas não fui chamado de forma alguma. Essa é a verdade. Fazer uma turnê com o KISS poderia ser uma ótima coisa para os fãs. Mesmo que eu não quisesse fazer isso, eu faria isso pelos fãs, porque nós devemos tudo a eles."
Ele acrescenta: "Eu acho que Paul e Gene não fazem nada inocentemente. Sempre há um motivo por trás de tudo o que eles fazem, eles são impulsionados pelo dinheiro, vamos ser honesto ok, eles seriam os primeiros a admitirem isso. É tudo sobre dinheiro sempre."
Embora Frehley tenha contatado Simmons para participar do "Origins Vol.1", ele não fez parte do álbum porque (palavras de Ace) Gene estava ocupado demais ou não recebeu a mensagem. Paul Stanley disse à Billboard no início deste ano que não tinha interesse em uma reunião da formação original do KISS: "Eu cantei no álbum mais recente do Ace e fiz um vídeo com ele. Eu toquei com Eric Singer 20 anos e com Tommy Thayer 15 anos. Não tenho intenção de revisitar o passado. Fico feliz em fazer coisas para ajudar a todos que me ajudaram a estar onde estou, mas isso (voltar a formação original) não".
Comente: Faria muita diferença pro Kiss uma turnê com Ace hoje em dia?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
O guitarrista que Eric Clapton sentia repulsa por ser a "coisa mais pesada" que ouviu na vida
A prática pretensiosa que The Who odeia em shows: "Não precisa; que monte de besteira"


O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
O clássico álbum de hard rock que mudou a vida de João Gordo, do Ratos de Porão



