The Dark Element: projeto com a participação de Anette Olzon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Sobreira, Fonte: Frontiers Music.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Apesar de trabalhar quase que exclusivamente com Hard Rock, Melodic Rock e AOR, a gravadora italiana Frontiers Music por vezes também proporciona excelentes lançamentos de Metal. E entre bandas e projetos, o mais recente anunciado é o The Dark Element, que conta com a vocalista sueca Anette Olzon (ex-Nightwish) e o músico finlandês Jani Liimatainen (ex-Sonata Arctica, Cain's Offering).

Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Contando com 11 músicas, o álbum homônimo está agendado para sair no dia 10 de novembro, e a espera pode ser temporariamente sanada com o primeiro single disponibilizado, da faixa "The Dark Element", saciando a curiosidade de quem esperava um trabalho mais pesado/Metal, com a voz de Anette. O projeto ainda tem a participação dos músicos Jonas Kuhlberg (baixo), Jani "Hurtsi" Hurula (bateria), bem como de Jarkko Lahti (piano em "Someone You Used to Know" e "Heaven of Your Heart").

Sobre o The Dark Element, Jani Liimatainen comentou: "Eu sempre fui um grande fã da voz de Anette e quando a oportunidade de trabalhar com ela surgiu - escrevendo e produzindo um álbum - era algo que eu simplesmente não poderia recusar! Foi uma explosão trabalhando nas músicas, e eu mal posso esperar para que todos ouçam o resultado final. Isso será épico! As músicas são extremamente melódicas e vão direto ao ponto. Meu objetivo foi escrever músicas cativantes com ganchos que assombrarão seus sonhos. Fiquem atentos para algo especial!". Um pouco mais econômica nas palavras, mas não menos empolgada, Anette Olzon finaliza: "Estou ansiosa por este álbum e acredito que nossa colaboração funcionou como uma combinação perfeita. Estou muito feliz por Jani e a Frontiers terem me pedido para fazer isso com eles!".

Um vídeo clipe está sendo produzido, e em breve mais informação serão divulgadas. Enquanto isso, confira a música abaixo:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "The Dark Element"Todas as matérias sobre "Anette Olzon"


Nightwish: Anette Olzon conta como entrou na bandaNightwish
Anette Olzon conta como entrou na banda

Nightwish: Anette Olzon diz que foi demitida por e-mailNightwish
Anette Olzon diz que foi demitida por e-mail

Anette Olzon: Eu fui demitida exatamente como Tarja também foiAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"


Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Mamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Palmeiras: conheças os roqueiros alvi-verdes no dia do centenárioPalmeiras
Conheças os roqueiros alvi-verdes no dia do centenário

Slash: mais um guitarrista se mostra infielSlash
Mais um guitarrista se mostra infiel


Sobre Vitor Sobreira

Moro no interior de Minas Gerais e curto de tudo um pouco dentro do maravilhoso mundo da música pesada, além de não dispensar também uma boa leitura, filmes e algumas séries. Mesmo não sendo um profissional da escrita, tenho como objetivos produzir textos simples e honestos, principalmente na forma de resenhas, apresentando e relembrando aos ouvintes, bandas e discos de várias ramificações do Metal/Heavy Rock, muitos dos quais, esquecidos e obscuros.

Mais matérias de Vitor Sobreira no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336