Sons of Apollo: Hellion Records lançará no Brasil álbum de estreia Psychotic Symphony
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 27 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A gravadora Hellion Records tem o prazer em anunciar que irá lançar o álbum de estreia do supergrupo Sons of Apollo no Brasil. A banda é formada por Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), ambos ex-integrantes do Dream Theater, Ron "Bumblefoot" Thal (guitarras, ex-Guns N ‘Roses), Billy Sheehan (baixo, The Winery Dogs, Mr. Big , David Lee Roth) e Jeff Scott Soto (vocal, ex-Journey, ex-Yngwie Malmsteen’s Rising Force). O trabalho de estreia se chama "Psychotic Symphony" e será lançado no final de outubro pela Hellion Records em todas as melhores lojas do ramo.
Sons of Apollo - Mais Novidades
"Psychotic Symphony" foi produzido por Mike Portnoy e Derek Sherinian, dupla carinhosamente conhecida como "The Del Fuvio Brothers", que é o apelido dado a eles há mais de 20 anos durante os anos de Dream Theater. "Mike e eu trabalhamos em um ritmo implacável no estúdio", conta Sherinian. "A música é moderna, mas nós temos uma velha alma juvenil. O que é único sobre Sons of Apollo é que nós temos a verdadeiro magia do rock junto com o virtuosismo – uma combinação letal!", finaliza o tecladista.
A banda Sons of Apollo se reuniu de uma maneira muito orgânica, como explica Mike Portnoy: "Derek e eu nos reunimos pouco depois de ter deixado Dream Theater em 2010 e reunimos uma banda instrumental com Billy Sheehan e Tony MacAlpine. Foi a primeira vez que trabalhei com Derek desde os anos 90, quando estava no Dream Theater e foi ótimo trabalhar novamente com ele. Desde essa turnê, que realmente era uma coisa única, ele me cutucou para começar Uma banda original e em tempo integral. Até então não tivemos tempo para isso, pois eu tinha muitas outras coisas para finalizar, mas agora finalmente ela nasceu e se concretizou", explicou o baterista.
Os músicos explicam a origem do nome Sons of Apollo. "Eu tenho uma lista de nomes diferentes de bandas guardado em meu celular, que eu sempre tenho que olhar a cada vez que eu tenho uma nova banda em todos os anos (risos). Então, puxei a lista e Apollo era um dos nomes da lista. Era uma palavra que nós realmente gostamos. Começamos a mexer com diferentes variações da palavra. Um dos nomes originais da banda era Apollo Creed, o personagem do filme "Rocky", mas depois de muitas discussões diferentes em diferentes variações, Derek sugeriu Sons of Apollo. Apollo é o Deus da Música, então com isso em mente parecia um nome apropriado", comentou o baterista Mike Portnoy.
Tracklist de "Psychotic Symphony":
1. God of The Sun
2. Coming Home
3. Signs of the Time
4. Labyrinth
5. Alive
6. Lost In Oblivion
7. Figaro’s Whore
8. Divine Addiction
9. Opus Maximus
Site:
http://www.sonsofapollo.com/
Confira o lyric vídeo de "Signs Of The Time":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
O álbum de Ozzy que ele odeia: "produtor não foi bom, tudo soa igual e sem imaginação"
O dia que Mick Jagger citou Megadeth e Led Zeppelin como exemplos do que não queria ser
A música do Kiss escrita por Gene Simmons que Paul Stanley não gosta


Jeff Scott Soto: vocalista conta lidou com o racismo na cena oitentista do hard rock
O sábio conselho de Mike Portnoy para jovens músicos



