LGBT: em vídeo, a importância da comunidade para o Metal
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 20 de agosto de 2017
Do Metal Extremo do NAPALM DEATH ao Rock'n'Roll mais clássico de ODAIR JOSÉ; há inúmeros exemplos de grupos de Rock Pesado que repudiam a homofobia e celebram a liberdade sexual e a diversidade humana. Além disso, o Heavy Metal, em sua gênese, deve muito à comunidade LGBT - sigla que significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros. E justamente as relações entre o LGBT, enquanto movimento social, e o Heavy Metal, enquanto movimento artístico, foram o tema do décimo segundo episódio do Canal Rock Dissidente dentro do Programa Combate.
A gravação foi disponibilizada no link abaixo:
O programa foi dividido em três partes. Partindo do LITTLE RICHARD, e traçando todo caminho estético que culminaria no Heavy Metal, o Rock Dissidente mostrou que a indumentária clássica do Heavy Metal foi adaptada do movimento LGBT dos anos 1960 e 1970. Então, o programa apresentou os músicos que fazem parte da comunidade LGBT e terminou listando uma extensa seleção de músicas positivas em relação ao movimento.
No ar desde 2001, o Programa Combate é transmitido pela rádio Melodia FM, 102,3 desde Varginha para mais de cinquenta municípios do Sul de Minas Gerais, sendo o mais antigo periódico radiofônico voltado ao Heavy Metal da região. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas.
O mesmo pode ser ouvido, ao vivo, de qualquer ponto do universo conhecido pelo link http://www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ e depois as gravações do Rock Dissidente são disponibilizadas no youtube.
- Músicas e músicos que são contra o movimento LGBT não foram citados
Canal Rock Dissidente no Programa Combate:
Apresentação e técnica: Ivanei Salgado.
Apresentação: Willba Dissidente.
Produção e filmagem: André "Detonator" Biscaro.
Agradecimentos a Vitor Reis, vocalista da banda xPositiva-Mentex.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps