Behemoth: Nergal está animado com a composição do novo álbum
Por Vitor Sobreira
Fonte: Lowdwire
Postado em 17 de agosto de 2017
Em entrevista a BlackCraft, o líder da banda polonesa de Black/Death Metal Behemoth, Nergal, revelou alguns detalhes sobre o seu próximo álbum, que está a caminho, e com planos para ser lançado até o outono de 2018.
Após três anos do último trabalho, ‘The Satanist’ (2014, Nuclear Blast) – décimo na discografia e aclamado entre os maiores destaques da década – Nergal não tinha certeza se o Behemoth lançaria mais um disco, especialmente se não fosse para superar o citado álbum, mas atualmente ele demonstra entusiasmo com o material que já possui, afirmando: "Eu nunca fui tão criativo em anos".
Sobre os processos de composição, o músico completou: "Temos dez ou doze músicas cravadas, praticamente, e há muitas coisas escritas e agora estou cuidando das letras. Na verdade, pela primeira vez na história, de nossa carreira, estamos trabalhando em turnê. Então nós temos o estúdio móvel e apenas nos encontramos com idéias para as músicas, praticamos, revisamos demonstrações antigas, tentamos aperfeiçoá-las e simplesmente torná-las tão supremas quanto possível".
Falando sobre como o Behemoth – que ainda se encontra em turnê com as bandas Slayer e Lamb of God – compõe na estrada, ainda compartilha: "Nós apenas nos sentamos juntos, não há estresse, sem tensão – nós apenas dizemos: ‘Ei, pessoal, e essas ideias? Vamos tentar togar dessa maneira. Vamos gravá-la. Voltemos amanhã e vejamos se estamos certos ou talvez estejamos errados’. Você sabe o que quero dizer? Apenas jogue com a fórmula e apenas faça esta viagem alegre em todas as formas possíveis ".
"O plano é fazer um registro que vai ser significativo para o gênero e um registro que as pessoas vão se lembrar 20 ou 30 ou 50 anos depois… Eu sei que pode parecer arrogante de minha parte dizer isso, mas eu, como um "fanboy", realmente acredito, tanto quanto adorei o ‘Reign In Blood’ (Slayer) ou o ‘Back In Black’ (AC/DC) – que são atemporais. Eu realmente quero fazer todo o esforço, eu só quero fazer tudo o que é humanamente possível para fazer nossos álbuns como monumentos". Finalizou o líder Adam "Nergal" Darski.
O vídeo da entrevista, pode ser assistido na íntegra abaixo, em inglês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
João Gordo: culpado pelo show horrível do Nirvana no Brasil
Eric Clapton responde quem considerava seu concorrente antes de Jimi Hendrix
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Behemoth: "Lords of Chaos não é um filme ruim, mas a história toda é muito banalizada"



