QOTSA: quando Dave Grohl foi expulso do estúdio da banda
Por Marii Franco
Fonte: NME
Postado em 03 de agosto de 2017
O Queens of the Stone Age e o Foo Fighters gravaram os seus novos álbuns - respectivamente, 'Villains' e 'Concrete and Gold' - a poucos metros de distância um dos outros, sendo assim, as duas bandas se cruzaram por diversas vezes durante as gravações.
Em entrevista à revista Q, Josh Homme - vocalista do QOTSA - revelou que numa dessas ocasiões, Dave Grohl - líder do FF - foi mesmo convidado a se retirar do estúdio onde os Queens estavam gravando.
Tudo porque Josh Homme estava com dificuldades na gravação da voz de "Fortress", uma das músicas novas, e Grohl entrou no estúdio "cambaleante" após uma noite de farra.
Não querendo que a situação descambasse para o pior, o produtor Mark Ronson, responsável por 'Villains', expulsou Grohl dos estúdios. "Não vi o momento, mas o [Mark] Ronson foi um querido, estava me protegendo. Se calhar, também pensou que estava protegendo o Dave [Grohl]", afirmou Homme.
O guitarrista revelou ainda que se sentiu "frustrado" durante as gravações de uma das músicas presentes em 'Villains', e que Grohl lhe disse: "nem todas as canções irão ser as suas melhores canções".
"Pensei que era um bom conselho, mas respondi: porque não? Porque é que todas as canções não podem ser as melhores? Acho que ambas as afirmações estão certas", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Ivan Busic traz o melhor do blues no envolvente single "Let the Night Roll In"
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
Quem é o 1º brasileiro na Calçada da Fama em Hollywood, que atuou com lendas do rock
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita


