Smashing Pumpkins: crio melhores partes de bateria com Billy Corgan"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em uma nova entrevista para o site ToddCast, o baterista original do SMASHING PUMPKINS, Jimmy Chamberlin, foi perguntado se alguma vez imaginou uma reunião com os membros fundadores da banda após a separação do grupo em 2000:

"Ah, é difícil dizer... Sim e não. É difícil falar sobre isso, sabe? Por mais que você tenha tentado se afastar desse 'personagem', tipo: 'Eu não quero mais ser o baterista dessa banda', ocupando o tempo com os meus trabalhos particulares, a minha carreira na educação e todas as coisas que fiz além do SMASHING PUMPKINS, tudo isso realmente me separou da banda a nível pessoal".

"Mas, musicalmente falando é difícil se afastar da banda porque é apenas uma parte de você que ainda está lá. Quando você acaba criando as suas coisas fora da banda, chega uma hora que você se pergunta: 'Porra, se eu estou fazendo todas essas coisas particulares, por que eu não concedo a melhor das chances de conseguir sucesso e chamo isso de SMASHING PUMPKINS?' Isso é o que Billy Corgan (frontman) fez ao longo dos anos e eu certamente entendi a questão".

Chamberlin foi perguntado sobre a formação original possivelmente se reunindo num futuro próximo, seguindo os inúmeros relatórios e rumores de que a banda está discutindo uma reunião:

"Claro. Sim, tudo isso seria legal. Apenas tocando com Billy ou compondo é sempre legal. Quando ele e eu entramos no estúdio nos concentramos e apontamos um objetivo, onde geralmente chegamos ao nosso destino de uma maneira muito original que sempre é divertido musicalmente. Nós sempre nos desafiamos em diversas maneiras e sempre pensei que eu crio as minhas partes de bateria mais convincentes dentro e ao redor de suas composições".

SMASHING PUMPKINS havia retornado do seu hiato em 2007 com Billy e Jimmy somente como membros originais.

Em 2009, Jimmy saiu da banda amigavelmente para ter mais tempo com a sua família e negócios particulares.

Em 2015, Jimmy retornou ao grupo com o guitarrista original, James Iha, se apresentando em 03 shows com o SMASHING PUMPKINS como convidado especial.

Desde 2016 que Billy Corgan reatou a amizade com a baixista original, D'arcy Wretzky, e vem divulgando vídeos e entrevistas insinuando a reunião com os membros originais.

Para matar a saudade, confira o vídeo clipe da música "Bullet With Butterfly Wings" lançada no 3º álbum de estúdio, "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (1995):


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"


Grunge: quem realmente abriu a porta para o gênero entrar?Grunge
Quem realmente abriu a porta para o gênero entrar?

Smashing Pumpkins: a opinião de Billy Corgan sobre Pearl Jam e Foo FightersSmashing Pumpkins
A opinião de Billy Corgan sobre Pearl Jam e Foo Fighters


Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade

AC/DC: Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vidaAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336