Foo Fighters: como eles protegem a saúde mental da banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dave Grohl e o baterista Taylor Hawkins falaram de como o FOO FIGHTERS protege a saúde mental do grupo, especialmente depois das mortes de Chris Cornell e Chester Bennington - em uma nova entrevista para o jornal irlandês Irish Times.

Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O alegre Dave Grohl ficou um pouco triste quando começou a falar sobre o seu bem estar emocional após as trágicas perdas de Cornell e Bennington. Dado os recentes suicídios de seus colegas e da sua própria experiência com a perda de seu companheiro de banda no NIRVANA, Kurt Cobain, Dave foi perguntado se o FOO FIGHTERS adota procedimentos para proteger a saúde mental do grupo:

"Bem, você sabe, estamos juntos por 22 anos e nos conhecemos como irmãos".

"Nós sempre fomos muito bons em saber quando devemos parar para descansar e continuar mantendo contato uns com os outros para certificar de que estamos todos bem... É difícil o que aconteceu, onde cada uma destas situações trágicas possui o seu próprio conjunto de complexidades, sendo que o máximo que podemos fazer como uma banda é agirmos mutuamente no amor. Quero dizer, eu amo Pat Smear (guitarrista da banda e ex-NIRVANA), assim como eu amo as pessoas da minha própria família".

"Nós temos muita história juntos, sabe? Passamos por funerais, casamentos, divórcios, ações judiciais, Glastonbury Festival na Inglaterra e várias turnês com o grupo".

Taylor Hawkins também falou: "Quero dizer, Dave e eu ficamos juntos quando um de nós está pra baixo... Tudo o que tenho a fazer é olhar em seus olhos para saber se alguma coisa ruim está acontecendo e vice-versa. Eu queria que cada banda tivesse este mesmo sentimento e espero que muitas sejam assim, mas no FOO FIGHTERS todos nos sentimos muito afortunados pelo o que temos".

"Ainda assim até hoje em dia, não podemos acreditar no nível de sucesso que alcançamos. Nesta atual turnê, onde o público está sendo maior e mais ensurdecedor do que nunca, numa noite nós realmente nos sentamos depois de um show e ficamos olhando um para o outro nos perguntando: 'Não sei se merecemos tudo isso?'"

Taylor finalizou: "O tempo todo nós simplesmente sentimos que não somos merecedores de tudo isso, sabe? Mas definitivamente apreciamos o que temos, não há dúvida disso".

Divulgando o seu último álbum de estúdio lançado agora em Setembro/2017, "Concrete and Gold" (9º disco), a turnê do FOO FIGHTERS que já caminhou pela Europa e Ásia, vai passar agora pelos EUA - iniciando em Outubro e encerrando só lá em Dezembro.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Foo Fighters"


Dave Grohl: revela como sobreviveu à fama do NirvanaDave Grohl
Revela como sobreviveu à fama do Nirvana

Foo Fighters: sósia de Dave Grohl canta com a banda em BHFoo Fighters
"sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH


Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336