Laventura: banda lança o álbum Gravidade
Por Thiago Paleari
Fonte: A+ assessoria
Postado em 25 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de rock Laventura apresenta o disco "Gravidade". O segundo trabalho do grupo traz 12 faixas autorias, disponíveis nas principais plataformas digitais como Deezer e Spotify e também em versão física.
As músicas falam sobre as emoções humanas como, por exemplo, amor, ódio e revolta, mesclando arranjos agressivos com letras delicadas. "Gostamos de explorar coisas diferentes, assimilando e processando as informações e influências de várias vertentes do rock, acrescentando nossas influências individuais e entregando algo diferente", comentam os integrantes.
Em Passiflora, faixa que abre o disco, as distorções e solos de guitarras dão vida para a história de amor, narrada na letra; o single Quem desenhou a chuva? traz um pouco de influências latinas, com uma canção leve e poética.
O cenário muda em Estúpidos, faixa que critica a sociedade violenta e injusta em que vivemos. Com uma temática parecida, Desgovernados retrata a situação política atual. Em um país onde novos escândalos de corrupção surgem a todo instante, o título da música traduz o sentimento de todos cidadãos.
O trabalho foi mixado e masterizado pelo produtor peruano Santiago Aliaga, conterrâneo de Juan Anton (Guitarra e Voz), único estrangeiro da banda. Diogo Kampos (Voz e Guitarra), Inti Ernesto (Baixo) e Victor Vieira (Bateria) completam o quarteto.
A BANDA
"Somos uma banda de rock. E como todas as bandas de rock, fazemos e tocamos música com a alma e com o coração", é assim que Laventura se define. A história do grupo começa oficialmente em 2006, quando o músico peruano Juan Anton (Guitarra e Voz), recém-chegado ao Brasil, encontra Diogo Kampos (Guitarra e Voz). A dupla compôs algumas músicas e fez algumas apresentações, improvisando com integrantes contratados e samples, até que, em 2007, encontram os amigos Victor Vieira (Bateria) e Inti Ernesto (Baixo) em um site de busca. A identificação foi imediata! No mesmo ano, a banda lança o disco homônomo composto por dez faixas autorais, que estão disponíveis nas plataformas de streaming. Com o disco de estreia, Laventura se apresentou no Hangar 110, uma das casas mais tradicionais de São Paulo, além de bares e festivais por todo o estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, por exemplo, dividiu o palco com os Titãs. Em 2009, por conta de compromissos pessoais, os integrantes optaram por dar uma pausa. O hiato durou até 2016, quando a banda com a mesma formação voltou com tudo. Em 2017, entraram em estúdio para gravar Gravidade. O novo disco traz o bom e velho rock n roll cantado em português.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
A emocionante relação de Elton John com "Shine On You Crazy Diamond", do Pink Floyd
A prática do Chacrinha que o Capital Inicial não aceitou e denunciou para a imprensa
Paul McCartney relembra seu emocionante último encontro com George Harrison


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?



