Laventura: banda lança o álbum Gravidade
Por Thiago Paleari
Fonte: A+ assessoria
Postado em 25 de setembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de rock Laventura apresenta o disco "Gravidade". O segundo trabalho do grupo traz 12 faixas autorias, disponíveis nas principais plataformas digitais como Deezer e Spotify e também em versão física.
As músicas falam sobre as emoções humanas como, por exemplo, amor, ódio e revolta, mesclando arranjos agressivos com letras delicadas. "Gostamos de explorar coisas diferentes, assimilando e processando as informações e influências de várias vertentes do rock, acrescentando nossas influências individuais e entregando algo diferente", comentam os integrantes.
Em Passiflora, faixa que abre o disco, as distorções e solos de guitarras dão vida para a história de amor, narrada na letra; o single Quem desenhou a chuva? traz um pouco de influências latinas, com uma canção leve e poética.
O cenário muda em Estúpidos, faixa que critica a sociedade violenta e injusta em que vivemos. Com uma temática parecida, Desgovernados retrata a situação política atual. Em um país onde novos escândalos de corrupção surgem a todo instante, o título da música traduz o sentimento de todos cidadãos.
O trabalho foi mixado e masterizado pelo produtor peruano Santiago Aliaga, conterrâneo de Juan Anton (Guitarra e Voz), único estrangeiro da banda. Diogo Kampos (Voz e Guitarra), Inti Ernesto (Baixo) e Victor Vieira (Bateria) completam o quarteto.
A BANDA
"Somos uma banda de rock. E como todas as bandas de rock, fazemos e tocamos música com a alma e com o coração", é assim que Laventura se define. A história do grupo começa oficialmente em 2006, quando o músico peruano Juan Anton (Guitarra e Voz), recém-chegado ao Brasil, encontra Diogo Kampos (Guitarra e Voz). A dupla compôs algumas músicas e fez algumas apresentações, improvisando com integrantes contratados e samples, até que, em 2007, encontram os amigos Victor Vieira (Bateria) e Inti Ernesto (Baixo) em um site de busca. A identificação foi imediata! No mesmo ano, a banda lança o disco homônomo composto por dez faixas autorais, que estão disponíveis nas plataformas de streaming. Com o disco de estreia, Laventura se apresentou no Hangar 110, uma das casas mais tradicionais de São Paulo, além de bares e festivais por todo o estado de São Paulo. Em Ribeirão Preto, por exemplo, dividiu o palco com os Titãs. Em 2009, por conta de compromissos pessoais, os integrantes optaram por dar uma pausa. O hiato durou até 2016, quando a banda com a mesma formação voltou com tudo. Em 2017, entraram em estúdio para gravar Gravidade. O novo disco traz o bom e velho rock n roll cantado em português.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
A banda de metal que faz show pra 7 mil nos EUA e no Brasil não levaria quase ninguém
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ

Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema



