Gueppardo: intercâmbio traz bandas argentinas para shows no Brasil
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 15 de setembro de 2017
A paixão pela música pesada é capaz de aproximar músicos de países diferentes. Pelo segundo ano consecutivo, a banda gaúcha GUEPPARDO ultrapassa as fronteiras e leva o seu Hard N’ Heavy para os "Hermanos" argentinos. Agora, o grupo traz as bandas SINONIMO e MORWEN do país vizinho para shows em terras brasileiras. Mostrando que a união fortalece todo o cenário, a banda MARENNA também faz parte do movimento e completa o line-up das duas edições do festival intitulado "Live 4Rock – Edição Mercosul".
Os shows com as quatro bandas acontecem em outubro nas cidades de São Leopoldo (06) e Caxias do Sul (07). Confira as atrações:
SINONIMO é uma banda formada na cidade de Buenos Aires, 2015. O grupo compartilha a ideia de adicionar ao Metal os diferentes estilos musicais, na premissa de que a música é uma, sendo este o motor deste projeto. Entre as influências da banda estão o Hard Rock, Heavy Metal, Power Metal, Speed Metal, Metal Neoclássico, Metal Progressivo e Tango, criando músicas que intercalam riffs pesados com estruturas melódicas e harmônicas da música clássica. O grupo está divulgando seu primeiro álbum autointitulado, recém lançado.
MORWEN é uma banda de Hard Rock e Heavy Metal formada em 2001. Com o crescimento de sua popularidade, optou por produzir seu primeiro álbum, que leva o nome do grupo, de forma independente em 2006. Após mudanças na formação, o grupo lançou em 2016 seu segundo disco, "Rebelde Ante El Dolor", que conta com a produção de Fernando Scarcella, baterista da lendária banda RATA BLANCA.
Formada em 2007, a banda GUEPPARDO aposta em material próprio desde o início de suas atividades. Gravou o EP "Instinto Animal" em 2009, porém este trabalho não foi lançado oficialmente. Depois de um hiato de três anos, o grupo retorna e em 2015 lança o álbum "Fronteira Final". O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada, destacando-se como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. A banda já se apresentou com grandes nomes do Heavy Metal mundial, como STEVE GRIMMETT'S GRIM REAPPER e BLAZE BAYLEY (IRON MAIDEN), além de realizar shows da "Sin Fronteiras Tour 2016" e da "Animal Tour 2017" em diversas cidades do Sul e Sudeste do Brasil e também na Argentina. Atualmente, a banda composta pelo guitarrista e membro fundador, Pery Rodriguez, conta com o vocalista Mauricio Osório; o baterista Léo Singer e o baixista Rafael Yadek. O grupo está finalizando seu próximo álbum "Execução Sumária", que vai contar com releituras das músicas produzidas para o EP "Instinto Animal", novas canções e bônus especiais.
MARENNA é o projeto criado pelo vocalista da banda Lacross, Rodrigo Marenna. Focado no AOR e Hard Rock, a banda já lançou o EP "My Unconditional Faith" e o álbum "No Regrets", além de ser o único grupo brasileiro a ter chegado à semifinal do concurso do Sweden Rock Festival 2017. O grupo acompanhou a Gueppardo em sua mais recente passagem por terras argentinas.
Após a realização das duas edições do festival e dando sequência ao intercâmbio entre as bandas, a Gueppardo retorna a Argentina pela terceira vez, para mais três shows que fazem parte da Animal Tour 2017.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O baterista que fez Lars Ulrich pensar em largar as baquetas
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows
O último grande álbum clássico do rock, segundo André Barcinski
Max Cavalera deixa "Big Four" de fora ao escolher seus três discos de Thrash preferidos
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
Monica Santhiago: O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR
O dia que Ney Matogrosso e Caetano constrangeram Renato Russo na casa de Regina Casé



