Sonata Arctica: vocalista mudou de rádio ao ouvir a sua música
Por Arthur Bello
Fonte: Jornalismo Metal
Postado em 12 de setembro de 2017
A publicação alemã Metal 1 entrevistou Tonny Kakko, vocalista do Sonata Arctica, conversando especialmente sobre a turnê atual da banda.
No lançamento de "The Ninth Hour", Kakko disse que gostaria de ouvir o single "Life" tocando numa rádio mainstream finlandesa, o que aconteceu. O vocalista brincou: "Achei estranho ouvir a própria música no rádio e a minha reação foi mudar de estação (risos)! Eu estava de férias!".
Kakko ainda ponderou sobre o tamanho da banda: "Eu mentiria caso dissesse que não gostaria que o Sonata Arctica fosse tão bem sucedido quanto o Iron Maiden. Mas não desejo uma vida de estrelato, atraindo o olhar das pessoas o tempo inteiro".
Sonata Arctica - Mais Novidades
O finlandês cita o Ghost como uma banda que gostaria de abrir os shows: "O Ghost cria algo novo usando coisas velhas. Eu gosto muito. Seria divertido excursionar com eles, mas não enxergo essa possibilidade. Mas jamais recusaria uma turnê com o Nightwish".
Tony Kakko teve problemas de voz na passagem da banda por São Paulo. Ele comentou sobre o medo de perder a voz: "É um medo que um vocalista deve conviver. As turnês pela América Latina são especialmente exigentes porque não há sono suficiente e voos desgastantes. É um processo que se repete. Para um cantor que há tempos passou dos vinte é algo que fica mais difícil".
Atualmente o Sonata Arctica está em turnê para divulgação do The Ninth Hour, lançado em outubro de 2016, pela Nuclear Blast.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000



