Sonata Arctica: vocalista mudou de rádio ao ouvir a sua música
Por Arthur Bello
Fonte: Jornalismo Metal
Postado em 12 de setembro de 2017
A publicação alemã Metal 1 entrevistou Tonny Kakko, vocalista do Sonata Arctica, conversando especialmente sobre a turnê atual da banda.
No lançamento de "The Ninth Hour", Kakko disse que gostaria de ouvir o single "Life" tocando numa rádio mainstream finlandesa, o que aconteceu. O vocalista brincou: "Achei estranho ouvir a própria música no rádio e a minha reação foi mudar de estação (risos)! Eu estava de férias!".
Kakko ainda ponderou sobre o tamanho da banda: "Eu mentiria caso dissesse que não gostaria que o Sonata Arctica fosse tão bem sucedido quanto o Iron Maiden. Mas não desejo uma vida de estrelato, atraindo o olhar das pessoas o tempo inteiro".
Sonata Arctica - Mais Novidades
O finlandês cita o Ghost como uma banda que gostaria de abrir os shows: "O Ghost cria algo novo usando coisas velhas. Eu gosto muito. Seria divertido excursionar com eles, mas não enxergo essa possibilidade. Mas jamais recusaria uma turnê com o Nightwish".
Tony Kakko teve problemas de voz na passagem da banda por São Paulo. Ele comentou sobre o medo de perder a voz: "É um medo que um vocalista deve conviver. As turnês pela América Latina são especialmente exigentes porque não há sono suficiente e voos desgastantes. É um processo que se repete. Para um cantor que há tempos passou dos vinte é algo que fica mais difícil".
Atualmente o Sonata Arctica está em turnê para divulgação do The Ninth Hour, lançado em outubro de 2016, pela Nuclear Blast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história
O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

A raríssima música feliz do Sonata Arctica que Tony Kakko não faz ideia de onde surgiu



