Canadá: um país importantíssimo para o Rock / Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Rock Dissidente
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/09/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em sua décima quinta edição dentro do Programa Combate, o Canal Rock Dissidente, tratou do nascimento e da emergência do Rock Pesado no Canadá. Falando de como o Rock'n'Rol chegou no Canadá, passando pelas décadas de 1950, 1960 e 1970, quando surge o ANVIL, primeira banda de Metal no país e desde então as Américas nunca mais foram as mesmas! À partir dos anos 1980, com caminho já sedimentado, o Canadá passa a exportar muitas bandas grandes não só do Punk rock, mas também do Heavy Metal, AOR, Hard Rock, Thrash Metal e Metal Extremo. De trilha sonora, o Rock Dissidente rolou bandas que se apresentaram no ROCK AMBLESIDE PARK de 2017; festival sediado em West Vancouver, British Colombia, da rádio Rock 101 em que tocaram só bandas das décadas de 1970 e 1980.

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosGibson: os 10 melhores guitarristas de Metal da história

A gravação foi disponibilizada no link abaixo:

No ar desde 2001, o Programa Combate é transmitido pela rádio Melodia FM, 102,3 desde Varginha para mais de cinquenta municípios do Sul de Minas Gerais, sendo o mais antigo periódico radiofônico voltado ao Heavy Metal da região. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas.

O mesmo pode ser ouvido, ao vivo, de qualquer ponto do universo conhecido pelo link www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ e depois, na segunda-feira, as gravações do Rock Dissidente são disponibilizadas no youtube.

Rock Dissidente no Programa Combate:

Apresentação e técnica: Ivanei Salgado.
Apresentação e edição de vídeo: Willba Dissidente.
Produção: André "Detonator" Biscaro.
Técnico de som: Adilson.

Site relacionado:

http://www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bachman Turner Overdrive"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "April Wine"0 acessosTodas as matérias sobre "Helix"0 acessosTodas as matérias sobre "Harlequin"0 acessosTodas as matérias sobre "Headpins"0 acessosTodas as matérias sobre "Bachman Turner Overdrive"


Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

5000 acessosRaul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosGuns N' Roses: Em 1988, o mais trágico show da história da banda5000 acessosMotley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de setembro de 2017


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online