Paradise Lost: usando fitas cassetes velhas na composição

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Arthur Bello, Fonte: Jornalismo Metal, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A publicação australiana The Rockpit entrevistou Greg Mackintosh, guitarrista do Paradise Lost, que explicou o processo de composição do novo álbum "Medusa".

644 acessosParadise Lost: Tempos Sombrios, Música Sombria5000 acessosMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

Mackintosh comentou sobre o resgate dos elementos mais antigos no som da banda: "A música mais doom metal do disco anterior é "Beneath Broken Earth" e adoramos tanto o resultado quanto tocá-la ao vivo. Então pensamos em compor um álbum inteiro nessa linha".

Além disso, uma gravação quase esquecida inspirou a banda. O guitarrista explicou: "A faixa "From The Gallows" é a primeira metade de uma canção escrita em 1989. Encontrei uma velha fita cassete de uma gravação ao vivo, em Liverpool. Escrevi a segunda metade e juntamos as partes para concluir. Tenho uma caixa de fitas cassetes de demos antigas que costumava trocar com outras bandas e, também, dos nossos registros ao vivo".

O Paradise Lost está em turnê promovendo o mais recente álbum "Medusa", lançado em 1º de setembro pela Nuclear Blast.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de setembro de 2017

644 acessosParadise Lost: Tempos Sombrios, Música Sombria625 acessosParadise Lost: Eles ficariam entediados com outro Draconian Times397 acessosParadise Lost: detalhes do relançamento de álbuns clássicos em vinil229 acessosParadise Lost: lyric vídeo de "Until The Grave", do novo álbum505 acessosParadise Lost: Assista vídeo da nova faixa "Blood And Chaos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Paradise Lost"

CapasCapas
As mais ridículas feitas por artistas dos quadrinhos

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paradise Lost"

Max CavaleraMax Cavalera
A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler5000 acessosÁfrica: lá também tem Metal, conheça algumas bandas5000 acessosGuia para ouvir velharia: a diferença entre 1962 e 20124946 acessosLegião Urbana: "Brasil está muito pior do que em Que País é Este"

Sobre Arthur Bello

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online