Kiss: box de Gene deve ter demos gravadas com irmãos Van Halen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Van Halen News Desk
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/09/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, havia anunciado, na última semana, o lançamento de seu aguardado box set, com bastante material inédito. O produto, que terá registros de toda a sua carreira individual, bem como a de sua banda, chegará a público no fim de 2017.

637 acessosAnthrax: mulher acusa ex-guitarrista Dan Spitz de estupro5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura

E um conjunto de demos muito especial deve fazer parte desse box set, ainda sem título revelado. Conforme apontado pelo site Van Halen News Desk, o lançamento deve contar com a sessão de gravações que Gene Simmons fez com Eddie e Alex Van Halen, em 1977.

Em 2016, Gene Simmons já havia dito, em entrevista à Rolling Stone, que trabalhava em um box set com raridades de sua carreira. Durante o bate-papo, ele revelou que o lançamento contaria com as demos com os irmãos Van Halen, tocando músicas do Kiss como uma espécie de favor a Simmons.

Na ocasião, o trio gravou versões iniciais de duas músicas que entraram no álbum "Love Gun", que são "Got Love For Sale" e "Christine Sixteen" - nesta, o guitarrista Ace Frehley reproduziu, nota por nota, a sugestão de Eddie Van Halen. Além disso, os irmãos Van Halen registraram uma demo de "Tunnel Of Love", que acabou no disco solo de Gene Simmons, lançado em 1978.

Gene foi o "descobridor" do Van Halen, em meados de 1976, e os gerenciou no início da carreira da banda, além de ter produzido a primeira demo do grupo. Depois disso, Simmons caiu na estrada com o Kiss e o quarteto, completo por David Lee Roth e Michael Anthony, assinou contrato com a Warner em vez de permanecer com o linguarudo, que começava a se arriscar nos bastidores da indústria fonográfica.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul StanleyPaul Stanley
Marilyn Manson é patético por explorar morte de Charles Manson

637 acessosAnthrax: mulher acusa ex-guitarrista Dan Spitz de estupro1598 acessosGene Simmons: músico pede desculpas por comportamento na Fox700 acessosGene Simmons: ouça faixa inédita de mega-box-set exclusivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Gene Simmons comenta raízes inglesas da banda

Banda de aberturaBanda de abertura
Para quem seu grupo favorito abria shows?

KissKiss
Tocar no Maracanã é como estar no fundo de um barril

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"


Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

5000 acessosPor pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosJim Morrison: Marianne Faithfull diz que namorado traficante o matou por acidente4998 acessosMetallica: negando comentários sobre uso de músicas em tortura

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de setembro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online