Foo Fighters: lançando documentário sobre show histórico na Grécia
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de setembro de 2017
Gravado agora em Julho/2017, o canal americano PBS irá lançar o show/documentário que a banda FOO FIGHTERS realizou na Acrópole de Atenas/Grécia. A apresentação fará parte da série "Landmarks Live in Concert" que o canal já apresentou com outros artistas.
Dave Grohl (frontman da banda) relatou ao canal: "Nós fizemos algumas coisas loucas nos últimos 20 anos, mas acho que essa pode ser a coisa mais louca que o FOO FIGHTERS já fez".
O diretor, produtor executivo e criador da série, Daniel Catullo, falou: "Trabalhar com o FOO FIGHTERS foi uma experiência maravilhosa e não posso esperar para que o mundo veja este show. Logisticamente, esse foi o maior empreendimento e produção que eu já fiz nesta série, com quase 01 ano de planejamento, centenas de pessoas na tripulação, coordenação com o governo grego, grande logística, coordenação com a banda e colocando um show de rock num antigo anfiteatro. A energia da multidão e ver a banda tocar em um lugar tão histórico é algo que nunca vou esquecer. Esta foi uma das experiências mais incríveis da minha vida!"
A série "Landmarks Live in Concert" é apresentada pelo baterista do RED HOT CHILI PEPPERS, Chad Smith. Em cada episódio, Smith conduz entrevistas individuais com os artistas enquanto exploram os seus locais favoritos na cidade em que estão fazendo a turnê.
Sobre o próximo episódio que irá apresentar o FOO FIGHTERS, Smith falou: "A Acrópole de Atenas há tempos que não era tão badalada, talvez uns 2.500 anos mais ou menos. Foi uma experiência incrível e muito especial que eu curti com os meus amigos de longa data, os poderosos FOO FIGHTERS".
FOO FIGHTERS acabou de finalizar a sua turnê europeia, para depois continuarem pela Ásia e EUA. A banda está divulgando o seu novo álbum de estúdio que será lançado em 15 de Setembro, "Concrete and Gold" (9º disco).
Confira o trailer desse documentário que será exibido na TV americana no dia 10 de Novembro:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975

Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Dave Grohl aponta a banda dos anos 2000 que trouxe de volta o rock de 1979
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)


